Femagri 2015 supera expectativas em público e volume de negócios
23.03.2015
Feira que aconteceu em Guaxupé recebeu 30.500 pessoas e o volume de negócios cresceu mais que 100% em relação ao ano passado.A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – FEMAGRI 2015 – superou as expectativas. O evento que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de março em Guaxupé (MG) recebeu 30.500 pessoas (expectativa inicial era de 25 mil pessoas), a geração de volume de negócios cresceu mais que 100% comparado à edição de 2014, quando o valor atingiu R$ 55 milhões.
O superintendente de desenvolvimento do cooperado da Cooxupé, José Eduardo dos Santos Júnior, atribuiu o recorde ao entendimento das famílias produtoras sobre a importância em levar tecnologias para suas lavouras. "O cafeicultor está entendendo que a mecanização de sua atividade vai lhe oferecer mais produtividade, competitividade, rentabilidade e, principalmente, redução de custos", considera.
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, disse ainda que a feira mostra uma mudança de comportamento do produtor. "Os resultados nos mostram que o nosso cooperado está buscando uma atividade cada vez mais sustentável", disse.
A Feira
Muitas inovações foram apresentadas para os cooperados e visitantes, maquinários de última geração para facilitar o trabalho e garantir uma maior produção e sustentabilidade.
Em um dos estandes estava Eduardo Antônio Vilaça, Engenheiro de Produto da empresa italiana Landini. Segundo ele, a empresa com sede em Contagem (MG), quer expandir as inovações para o produtor rural, e na Femagri a possibilidade de expansão era maior, pois facilitou o contato entre empresa e produtor.
Outros locais de visitação foi o Espaço Gourmet, onde foram ensinadas receitas feitas a partir do café. A Fazendinha despertou interesse de todos, no local era possível saber como produzir café com qualidade de maneira sustentável e dentro das normas legais, ainda havia, exposição de animais pequenos, além das invenções dos produtores da região. Na feira, os cooperados puderam utilizar o café como moeda de trocas para adquirir produtos e serviços.
O balanço geral da FEMAGRI será divulgado nas próximas semanas pela Cooxupé.

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação Freternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025