Músicos do Restart anunciam pausa na carreira
18.03.2015
Grupo anunciou parada pela página oficial no Facebook. Segundo o comunicado, os artistas querem um tempo para descansar e pensar em tudo.Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba não formam mais um grupo. Os integrantes da Restart anunciaram na noite desta terça-feira (17) que farão uma pausa nos trabalhos do grupo após sete anos de carreira.
"Com toda essa nossa gratidão e respeito é que a gente vem hoje, no dia mais importante do ano, anunciar que a Restart vai dar um 'break', uma pausa. Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês", escreveram eles na página oficial do grupo no Facebook.
Rapidamente, os fãs da banda compartilharam a hashtag #ObrigadaRestart no Twitter em homenagem ao grupo, que ficou em primeiro lugar nos Trending Topics, os assuntos mais comentados do microblog.
O grupo Restart fez história na música brasileira e arrastou milhares de fãs por onde passou. De calças e óculos quadrados coloridos, os quatro integrantes se juntaram em agosto de 2008, chamaram a atenção dos adolescentes com vídeos e clipes pela internet até ganharem fama nacional.
Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba venderam milhares de discos e conduziram a moda "multicolor" do final dos anos 2000. Entre as canções mais conhecidas da banda estão "Recomeçar", "Vou Cantar", "Levo Comigo", "Menina Estranha" e "Amanhecer no Teu Olhar". Lançaram três CDs em português, três em espanhol e um em inglês. Na América Latina conquistaram fãs que o seguiam nas turnês pelo exterior.
Além de participarem de diversos programas de televisão, também ganharam um próprio, o game show "Estação Teen", na RedeTV, substituindo o apresentador Dudu Surita.
Leia o texto na íntegra divulgado pelo Restart:
"Já escrevemos muitos textos pra vocês. Puxando na memória conseguimos lembrar de cada um. Nosso primeiro Dia do fã com fãs, comemorações de premiações (que foram inúmeras), primeiro sold out, primeira viagem pra fora de SP, depois pra fora do Brasil, etc.
Se puxarmos nossos tweets, fotos postadas no Instagram e até do falecido Orkut, tenho certeza que mais de 90% tem a ver com conquistas, alegrias, sonhos realizados e vocês.
Tivemos uma carreira de sucesso, e isso vai ser motivo pra gente comemorar a vida toda. Na caminhada assistimos inúmeras pessoas que não conseguiram, e por algum motivo maluco do universo nós fomos os escolhidos pra viver toda essa aventura.
Sete anos se passaram desde que nós quatro sentamos um dia e decidimos que iríamos tentar pela última vez ter uma banda, se não desse certo dessa vez seguiríamos outros caminhos. Sete anos desde o momento que nós decidimos mudar tudo em nossas vidas e acabamos mudando a vida de muita gente também no processo.
Ainda nos emociona escutar a música na rádio, ouvir que de alguma forma uma ou outra canção nossa fez parte da vida de alguém. Ainda nos emociona ver tantas pessoas envolvidas com tudo isso, ainda que tenham tantas outras coisas cuidar.
O grande lance é que a gente só queria fazer um som legal, que uma ou outra pessoa gostasse. Depois entendemos que essa "uma ou outra pessoa" eram as pessoas mais importantes de todo o processo, porque sem elas, sem vocês, nada disso poderia ter acontecido.
E com toda essa nossa gratidão e respeito é que a gente vem hoje, no dia mais importante do ano, anunciar que a Restart vai dar um 'break', uma pausa. Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês. Precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses 7 anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo.
Nunca estivemos tão bem entre nós quatro e sentimos nosso maior amadurecimento nessa decisão, com certeza, uma das mais duras que já tomamos. O tempo ajeita tudo e nós temos certeza que a Restart vai continuar viva por ai nesse espaço... Obrigado, família Restart!"

Compartilhar
Veja também

Saúde em Ação será realizado em Muzambinho neste sábado, 22 de fevereiro
19.02.2025
Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas
19.02.2025
MGC-491 em Monte Belo recebe obras de recuperação de pavimento
19.02.2025
Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais estará indisponível de 03 a 20 de março em Muzambinho
19.02.2025
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
19.02.2025
Papa está com pneumonia bilateral e quadro requer novo tratamento
19.02.2025
Muzambinho elegeu novos conselheiros tutelares
18.02.2025
Com cenário mais favorável, região registra 10% dos casos de dengue do mesmo período de 2024 Conforme a SES-MG, região tem 667 casos confirmados
18.02.2025
Operação policial resulta na apreensão de drogas em laboratório clandestino em Alfenas
18.02.2025