Vereadores de Muzambinho falam sobre emissão de RG, feriado, transporte de alunos e obras
18.03.2015
Reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (16). Acontecimentos dos últimos dias foram os temas debatidos pelo legislativo.O mutirão para regularização de emissão de carteiras de identidade, realizado em Muzambinho no último dia 13 de março, foi considerado um grande sucesso, na visão dos vereadores locais. Lucas Otávio Machado, em seu pronunciamento na palavra livre na reunião ordinária da última segunda-feira, 16, confirmou que mais de 250 cidadãos regularizaram ou retiraram primeira via do documento de identidade na ocasião. Lukinha, um dos organizadores do mutirão, agradeceu à mesa diretora e aos funcionários da Câmara pela colaboração.
Já colega de vereança João Batista Vasconcelos afirmou que o mutirão foi um recurso paliativo e que a solução definitiva para o problema da emissão de carteiras de identidade em Muzambinho seria a alocação de um servidor especializado no serviço para a Delegacia de Polícia Local. Apesar de enaltecer o trabalho e a boa vontade da Polícia Civil na realização do mutirão, João Vasconcelos acredita que a ação apenas “tapa o sol com a peneira”, ou seja, não resolve o problema.
Lucas Otávio Machado informou que o curso para a formação e capacitação de profissionais especializados no serviço de emissão de carteira de identidade, segundo informações da Polícia Civil, só acontecerá após o mês de julho.
As trocas de datas realizadas pelo executivo no Feriado de São José caíram como mel na boca dos oposicionistas. Após decretar a alteração do feriado do dia 19 de março para o dia 20 e emitir outro decreto retornando o feriado para o dia 19, a Administração virou alvo de piada por parte dos vereadores João Bastita Vasconcelos, o João Pezão, e Reginaldo Esaú dos Santos, o Canarinho. Pezão citou o colega ao dizer que não estranharia se administração mudasse também a sexta-feira da paixão e, em tom de brincadeira, ainda aconselhou o Prefeito a não mais mexer no calendário.
O Vereador Reginaldo Esaú afirmou que havia entrado com uma representação contra o Chefe do Executivo pela decisão de mudar o feriado. Canarinho, no entanto, afirmou que a decisão foi revogada logo após sua representação ter sido protocolada no Fórum.
Durante a reunião desta segunda-feira, os vereadores também cobraram da Prefeitura providências em relação às obras que estão sendo realizadas por uma empresa particular nas ruas do Jardim São Lucas e ainda reivindicaram auxílio transporte para alunos muzambinhenses que cursam faculdades em cidades vizinhas, como Guaxupé. Daniel Ferraz cobrou do Prefeito Municipal, através de indicação, a volta do transporte escolar no período da manhã para os alunos dos bairros Jardim dos Imigrantes e Vila Socialista.
Compartilhar