Muzambinho nunca esteve tão perto de uma epidemia de dengue
17.03.2015
Segundo Chefe da Vigilância em Saúde, Fábio Vasconcelos, os bairros Alto do Anjo, Jardim Paraíso, Barra Funda e Brejo Alegre são os que mais possuem focos de dengue.O Chefe da Vigilância em Saúde de Muzambinho (MG), Fábio Vasconcelos, afirmou no último sábado (14), durante entrevista ao programa Bom Dia Atividade Especial, que o município nunca esteve tão próximo de uma epidemia de dengue como agora. Segundo ele, os bairros Alto do Anjo, Jardim Paraíso, Barra Funda e Brejo Alegre são os que mais possuem focos de dengue e que a cidade já possui pessoas doentes que contraíram a dengue em outros lugares. Desta forma, para que uma epidemia aconteça, basta que um mosquito pique uma pessoa doente e desove.
Para o chefe da Vigilância, os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito são muito simples, que visam, basicamente, eliminar os recipientes que podem acumular água. Ações como evitar acúmulo de lixo, tampar pneus e não deixar lonas plásticas expostas, bem como proceder à limpeza frequente de caixas d’água podem ser decisivas para o combate ao mosquito.
Fábio Vasconcelos esclareceu que, dentro das ações de combate por parte dos Agentes de Saúde, os imóveis fechados que representem algum perigo poderão ter a entrada forçada por parte do poder público.
O Chefe da Vigilância em Saúde também falou sobre as minas d´água do perímetro urbano de Muzambinho. Segundo Fábio, as minas do Brejo Alegre e do Novo Horizonte foram definitivamente fechadas e a mina do trevo continua com fluxo de água e em boas condições para o consumo. O agente de saúde frisou, no entanto, que a água mais segura para se consumir é a oferecida pela Copasa.

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022