Muzambinho nunca esteve tão perto de uma epidemia de dengue
17.03.2015
Segundo Chefe da Vigilância em Saúde, Fábio Vasconcelos, os bairros Alto do Anjo, Jardim Paraíso, Barra Funda e Brejo Alegre são os que mais possuem focos de dengue.O Chefe da Vigilância em Saúde de Muzambinho (MG), Fábio Vasconcelos, afirmou no último sábado (14), durante entrevista ao programa Bom Dia Atividade Especial, que o município nunca esteve tão próximo de uma epidemia de dengue como agora. Segundo ele, os bairros Alto do Anjo, Jardim Paraíso, Barra Funda e Brejo Alegre são os que mais possuem focos de dengue e que a cidade já possui pessoas doentes que contraíram a dengue em outros lugares. Desta forma, para que uma epidemia aconteça, basta que um mosquito pique uma pessoa doente e desove.
Para o chefe da Vigilância, os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito são muito simples, que visam, basicamente, eliminar os recipientes que podem acumular água. Ações como evitar acúmulo de lixo, tampar pneus e não deixar lonas plásticas expostas, bem como proceder à limpeza frequente de caixas d’água podem ser decisivas para o combate ao mosquito.
Fábio Vasconcelos esclareceu que, dentro das ações de combate por parte dos Agentes de Saúde, os imóveis fechados que representem algum perigo poderão ter a entrada forçada por parte do poder público.
O Chefe da Vigilância em Saúde também falou sobre as minas d´água do perímetro urbano de Muzambinho. Segundo Fábio, as minas do Brejo Alegre e do Novo Horizonte foram definitivamente fechadas e a mina do trevo continua com fluxo de água e em boas condições para o consumo. O agente de saúde frisou, no entanto, que a água mais segura para se consumir é a oferecida pela Copasa.

Compartilhar
Veja também

Sala Mineira do Empreendedor em Muzambinho vai realizar um Mutirão de Atendimento Empresarial
24.04.2025
IF Sul de Minas tem 940 vagas abertas para cursos técnicos e superiores
24.04.2025
Juruaia sedia Dia de Campo sobre agricultura sustentável nesta sexta-feira (25)
24.04.2025
Botijão de gás pega fogo enquanto é trocado e causa susto em escola em Carmo do Rio Claro
24.04.2025
Próxima edição do CNU deve abrir inscrições em junho
24.04.2025
Muzambinho terá iluminação em LED
23.04.2025
Velório de papa Francisco acontece em Roma
23.04.2025
Sarau Pôr do Som celebra 33ª edição nesta quinta, 24 de abril
23.04.2025
SES-MG confirma terceira morte por dengue no Sul de Minas em 2025; vítima morava em Alterosa
23.04.2025