Durval Ângelo assume vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos na ALMG
05.03.2015
Deputado Estadual foi empossado nesta terça-feira (3). Durval presidiu a comissão por 14 anos.O Deputado Durval Ângelo (PT) foi empossado, nesta terça-feira (3), como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Parlamentar também é o líder do Governo Fernando Pimentel e falou sobre as funções.
“A minha presença como vice-presidente, primeiro é por opção pessoal, eu acho que a causa dos direitos humanos é a causa da democracia, você não tem democracia na sociedade se a gente não tiver direitos garantidos. Acho que é o espelho que a gente pode ter da nossa Constituição, de ser uma Constituição democrática de direitos. E a segunda questão, eu acho que as duas funções são compatíveis, o programa do Fernando Pimentel é um programa de garantia de direitos, de criar políticas públicas de direitos, tanto que ele cria uma secretaria de direitos humanos e foi um compromisso durante a campanha, sendo líder, eu consigo fazer uma ponte das políticas de governo com as questões de direitos humanos, o resto, a gente esta aqui sempre pra aprende, mesmo tendo ficado 14 anos como presidente e 20 anos como membro da comissão, a gente tem muito que aprender, a gente vê um Deputado como Cristiano Silveira, jovem, um deputado muito vinculado a juventude, dentro da causa dos direitos humanos, isso mostra que as causas continua viva e estamos tendo seguidores, então estou aqui para aprender com essa juventude com toda certeza”, afirmou Durval.
Após empossar o vice-presidente, o presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira (PT), afirmou ser uma honra suceder o deputado Durval Ângelo no comando da comissão. “Vou precisar muito de sua ajuda”, disse, dirigindo-se ao colega.
Compartilhar