Com Alexandre Nero, Muzambinho volta a ser destaque na mídia nacional
23.02.2015
Ator global participou do Domingão do Faustão deste domingo (22). Personalidades da cidade prestaram homenagem ao artista e relembraram sua passagem pela cidade.A cidade de Muzambinho (MG) voltou a ser destaque na imprensa nacional na tarde deste domingo (22), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de televisão.
O ator protagonista da atual novela das 21h do canal, Alexandre Nero, foi homenageado durante o quadro “Arquivo Confidencial”, em que pessoas próximas ou ligadas ao passado de celebridades dão depoimento sobre a infância e a convivência com os famosos.
Alexandre Nero, de 45 anos, é filho de pais muzambinhenses e, apesar de ter nascido em Curitiba (PR), estudou na antiga Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (atual IF Sul de Minas) entre os anos de 1984 e 1987. Em busca de histórias, lembranças e curiosidades deste período da vida do ator, a equipe de produção do programa dominical veio a Muzambinho e entrevistou professores e ex-alunos da Escola Agrotécnica.
O técnico da Emater – MG, Marcos Ferreira e o radialista Amaury Junior deram depoimento ao programa relembrando o período em que estudaram juntos, contanto divertidas histórias, como os apelidos que os alunos recebiam ao ingressar no educandário. Marquinho da Emater revelou que a alcunha de Alexandre Nero era “Amália”, devido à semelhança física com uma das professoras da época, a Dona Amália Dipe, muzambinhense que se notabilizou pela sua atuação docente na antiga Escola Agrícola. Dona Amália, inclusive, também foi entrevistada pela equipe do “Domingão do Faustão”, relembrando a época.
O atual prefeito de Muzambinho, Ivan de Freitas, também participou do quadro e recebeu diversos elogios, em rede nacional, por parte de Alexandre Nero. O ator disse que mantém em Ivan a sua principal referência educacional. Nero chegou a dizer que Ivan sempre foi mais que um professor, foi um verdadeiro educador. Alexandre se formou na Escola Agrotécnica de Muzambinho em 1987.
Confira o vídeo com a participação do ator Alexandre Nero e os depoimentos dos muzambinhenses durante o Domingão do Faustão deste domingo.
Como ator, Alexandre participou da novela “Fina Estampa”, onde interpretou o motorista homofóbico Baltazar, na novela "Favorita", deu vida ao verdureiro analfabeto Vanderlei, participou também de "Casos e acasos", "A favorita", "Paraíso" e "Escrito nas estrelas". Em 2012, interpretou Stênio na novela "Salve Jorge".
O artista também é cantor e compositor, recentemente lançou o DVD "Revendo amor com pouco uso, quase na caixa”. O DVD que é o décimo trabalho de Nero. Feito como um filme traz música e os bastidores da gravação, que foi realizada em uma casa do século XIX em Curitiba, cidade natal do artista.
No repertório, composições próprias, músicas já consagradas de seus nove discos anteriores e releituras como “O Mundo”, de André Abujamra, “Acho”, de Carlos Careqa, “O Amor é Filme”, de João Falcão, e as já consagradas “A Banda”, de Chico Buarque, e “Não Aprendi a Dizer Adeus”, de Joel Marques, um grande sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, que ganhou um arranjo inusitado com metais, piano e um canto emocionado. Ele divide a direção musical com o produtor musical e maestro Gilson Fukushima.

Compartilhar
Veja também

Inverno 'com cara de inverno' começa nesta sexta-feira
20.06.2025
Batida entre carreta, furgão e motocicleta deixa uma pessoa morta na Rodovia Fernão Dias, em Cambuí
20.06.2025
Ministério Público apura possível contaminação na Represa Bortolan, em Poços de Caldas
20.06.2025
Polícia Civil investiga corte irregular de araucárias em São Lourenço
20.06.2025
Feammi 2025: Feira de moda íntima terá desfiles, palestras e networking em Monte Belo
20.06.2025
Festival Colheita Cultural está em sua quarta edição e acontece entre Guaxupé (MG) e Tapiratiba (SP)
19.06.2025
Polícia Civil desarticula célula neonazista que atuava em MG e SP na Operação Overlord
19.06.2025
Igreja Católica celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, 19/06
19.06.2025
Copom eleva taxa básica de juros da economia pela sétima vez seguida
19.06.2025