Temporal causa prejuízos em Guaxupé
23.01.2015
Temporal com chuva de granizo e fortes rajadas de vento atingiu Guaxupé nesta quinta feira (22) derrubando árvores, alagando ruas e destelhando casas.Um temporal de grande intensidade, com rajadas de vento e chuva de granizo, atingiu na tarde desta quinta-feira a cidade de Guaxupé (MG) e deixou um rastro de destruição. A forte chuva durou pouco mais de 1 hora e causou estragos por toda a cidade, com árvores derrubadas, casas destelhadas, ruas alagadas e carros inundados. Em algumas ruas, o calçamento cedeu devido à grande força da enxurrada. A reportagem da G Minas TV On Line realizou uma matéria especial sobre os estragos causados pela chuva.
Segundo a reportagem, locais como Rua Dr. Antônio dos Santos Coragem, conhecida como Rua do Buracão, Avenida Conde Ribeiro do Valle e alguns pontos da Avenida Felipe Elias Zeitune, entre eles as rotatórias do Posto de Combustíveis Maga Imigrantes e quadra do Parque dos Municípios 1 ficaram totalmente alagadas, impedindo a passagem dos veículos. Várias árvores caíram nas Avenidas Presidente Tancredo Neves, Dona Floriana e Dr. João Carlos, além de várias outras ruas, carros e estabelecimentos comerciais que também foram danificados pela forte chuva. Com a força do vento, vários moradores tiveram suas casas destelhadas, e o muro de um terreno localizado na Praça André Torsoni veio abaixo, por sorte ninguém ficou ferido.
O Sargento Ivan, do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, explicou a causa da forte chuva, falou a imprevisibilidade de eventos como este e alertou a população de toda a região para que se previna, desentupindo as calhas de suas residências e tomando outras atitudes. Se for possível, até mesmo um seguro residencial poderá ajudar a reparar os danos causados por uma chuva de forte intensidade.
Em Muzambinho (MG) também choveu na tarde desta quinta-feira, entretanto, por aqui, a chuva não causou estragos.

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022