Prefeito de Muzambinho fala à Atividade FM sobre temas de interesse da comunidade
03.12.2014
Durante entrevista do último sábado (29), Ivan de Freitas falou sobre as obras realizadas na cidade, a reabertura do Parque Municipal e dos serviços referente à saúde.O Prefeito de Muzambinho, Ivan de Freitas, foi o entrevistado do último sábado (29) do programa Bom Dia Atividade – Especial. Na ocasião, o mandatário do Poder Executivo local prestou alguns esclarecimentos sobre temas que ficaram em foco no debate político e público do município nas últimas semanas. Sobre as obras da Rua Cesário Alvin, na Barra Funda, onde uma empresa realizou um serviço particular de captação de água e retirou os bloquetes de parte da rua, tapando o grande vão com uma camada asfáltica, o Prefeito salientou que foi o primeiro a reclamar e não deu certeza de que os bloquetes serão colados novamente nos lugares de origem. Ivan de Freitas disse que as decisões sobre o ocorrido serão feitas com cautela e disse que os bloquetes originais não foram “desviados”, como questionado por algumas pessoas em redes sociais, mas estão guardados no Almoxarifado da Prefeitura.
Sobre a reabertura ao público do Parque Municipal, o Prefeito relatou que não foram realizadas obras novas, uma vez que o local foi interditado por questões de segurança. Ivan afirma que quando recebeu o parque municipal, o local estava em estado dramático de conservação e, feitas as devidas manutenções, o parque foi reaberto. Ivan diz que o fechamento do parque não foi feito com o intuito de se realizar grandes reformas. O Prefeito também falou que mais de 300 árvores estão sendo plantadas e voltou a dizer que, em breve, a Prefeitura construirá no Parque Municipal a rampa de skate, que é uma de suas promessas de campanha.
O Prefeito também comentou as constantes reclamações da população e de lideranças políticas sobre a falta de transporte para pacientes que fazem consultas e tratamentos em outras cidades e sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde. Como já havia sido falado pelo Secretário de Saúde, Ivan esclareceu que o município não pode licitar remédios que são de responsabilidade dos governos estadual e federal e que, quando falta medicamentos, o município fica de mãos atadas. O Prefeito também disse que, apesar de faltar transporte, muito dinheiro está sendo gasto com ambulâncias e UTIs móveis. O líder do governo municipal disse que o município ganhou alguns carros, como é o caso do Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social, mas que esses veículos não podem ser usados na Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes. Ivan arrematou dizendo que a questão é simples, porém lamentável: a Prefeitura não tem dinheiro.
O programa Bom Dia Atividade Especial, vai ao ar todo sábado, a partir das 8h da manhã e traz sempre um convidado para tratar de temas de interesse da comunidade.
cial)

Compartilhar
Veja também

População deve ficar atenta para evitar dengue em Muzambinho
18.05.2022
Crea-MG reforça fiscalização em Muzambinho
18.05.2022
Cobras cascavéis são capturadas pelo Corpo de Bombeiros ao lado de residência em Guaxupé, MG
18.05.2022
Caminhão-cegonha pega fogo na MGC-491 e destrói carros que eram transportados
18.05.2022
Quarta-feira amanhece gelada, mas ventos impedem formação de geada no Sul de Minas
18.05.2022
Reunião dos vereadores tem entrega de Moção a aluno do IFSULDEMINAS
17.05.2022
Caminhão perde freio e provoca acidente em Juruaia
17.05.2022
Cadastro para Castração gratuita de animais em Muzambinho já pode ser realizado
17.05.2022
Boletim Covid-19: 43 novos casos foram confirmados de 09 a 15 de maio em Muzambinho
16.05.2022