Educação Física em Muzambinho
11.09.2014
Curso de Bacharelado recebe nota 4 em avaliação do Ministério da Educação.O Ministério da Educação conferiu ao curso de Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho nota 4 em seu ranking 2014.
A avaliação envolveu aspectos relacionados às condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, à organização didático-pedagógica, a pesquisa, extensão, ao desempenho dos alunos, a gestão da instituição, entre outros.
As notas possíveis vão de 1 a 5 e através dessa análise é possível que o Ministério da Educação efetive sua diretriz de qualidade no ensino superior através da avaliação, regulação e supervisão das instituições e dos cursos.
Segundo a professora e coordenadora do Curso Superior de Educação Física, Daniela Gomes Martins Bueno, a avaliação foi de extrema valia, pois proporcionou “uma reflexão sobre as ações e processos executados e possíveis mudanças de rumo para que o curso seja cada vez melhor”.
Ainda segundo a professora, “foi um processo tranquilo e com muita troca de experiências entre avaliadores, coordenadores, corpo docente e discente. O envolvimento e dedicação de todos, direção, corpo docente e discente, servidores efetivos e terceirizados, foi contemplado com a nota 4. Esta nota refletiu o grande trabalho que vem sendo desenvolvido no curso e foi a sinalização de que estamos no caminho certo”.
Ressaltando alguns pontos fortes do curso, os avaliadores do MEC destacaram o ensino, a pesquisa e a extensão como realizados de forma coesa e privilegiada; a dedicação do corpo docente e a interação com os alunos; e a aparelhagem disponível para o processo de ensino e aprendizagem e para a pesquisa.
Essa foi mais uma conquista do curso de Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho que é ofertado ha apenas quatro anos.
Com turmas nos períodos vespertino e noturno e duração de 4 anos, o curso visa formar profissionais qualificados, com capacidade para atuar de forma científica e técnica e de executar pesquisas e projetos de extensão direcionados a comunidade.

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022