“Lei das Galinhas” em Muzambinho
05.08.2014
Atividade FM abre os microfones e os ouvintes opinam sobre a lei, maioria se mostra contrária à proibição.Durante o programa Bom Dia Atividade Especial, levado ao ar no último sábado, dia 2 agosto, nossa equipe de jornalismo abriu os microfones da Atividade FM para ouvir a opinião dos ouvintes sobre a polêmica lei municipal 17/2010, que proíbe a criação de galinhas e outras aves no perímetro urbano de Muzambinho. Durante mais de 30 minutos, diversos ouvintes participaram “ao vivo” pelo telefone e a maioria se mostrou contrária à aplicação da lei.
A ouvinte Francis Miranda, do Jardim Altamira, disse que não concorda com a lei, até porque ela mesma só consome galinha caipira e acredita que este tipo de alimento é mais saudável do que as carnes industrializadas ou os ovos de granja.
Já o ouvinte Antônio Carlos, residente do Centro da Cidade, disse que não concorda com a proibição e ainda mandou um recado para as autoridades locais, dizendo que a cidade deve ter outras prioridades.
A ouvinte Sandra, residente no Jardim Anápolis, participou da pesquisa dizendo que os criatórios que oferecem condições adequadas de higiene e não causam problemas aos vizinhos devem permanecer e que a lei deveria ser melhor discutida com a população antes de ter sido aprovada.
Na noite de domingo (3), conforme prometido, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, levou ao ar no quadro “Me Leva Brasil”, a reportagem sobre o assunto das galinhas de Muzambinho. Na mesma noite, durante o programa 3º Tempo, da Rede Bandeirantes de Televisão, o apresentador Milton Neves foi questionado sobre o assunto e sugeriu que a equipe do programa CQC, também da Band, viesse até Muzambinho para acompanhar o caso.

Compartilhar
Veja também

Ponto de Atendimento Virtual de Muzambinho é reconhecido pela excelência no atendimento
16.06.2025
Pix Automático começa nesta segunda (16); saiba como funciona
16.06.2025
Polícia recupera sacas de café e trator furtados na região avaliados em R$ 1 milhão
16.06.2025
Polícia procura segundo suspeito por morte de homem baleado em Machado
16.06.2025
Obras de recuperação da MG-446 entre Nova Resende e Muzambinho têm início
16.06.2025
Balão com mais de 30 pessoas cai em área rural de Capela do Alto e deixa uma pessoa morta
16.06.2025
Projeto educacional de Juruaia recebe reconhecimento nacional com o Selo Bicicleta Brasil
12.06.2025
Jovens de Muzambinho apresentarão propostas na Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2025
12.06.2025
Rádios furtados de quartel da PM são encontrados em lavoura de Muzambinho (MG)
12.06.2025