Jovem morre e duas pessoas ficam feridas após serem baleadas em Machado
24.03.2017
Segundo PM, disparos aconteceram em três bairros de Machado. Jovem de 19 anos foi morto a tiros no bairro Santa Luiza.Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (23) em Machado (MG). Segundo a Polícia Militar, além do rapaz, outras duas pessoas foram baleadas na cidade. Os crimes aconteceram em diferentes bairros.
A polícia informou que por volta de 9h30, dois homens armados passaram de moto pelo bairro Jardim Nova Machado e dispararam contra uma casa. Assustado com o barulho, um menino de 5 anos que estava na rua correu para dentro de casa, mas foi atingido no rosto por estilhaços do portão. Ele foi levado ao hospital, recebeu atendimento e foi liberado.
"Eu estava sentada em frente da minha casa com a minha sobrinha no colo, ai eu escutei o barulho. Minha cunhada saiu na janela e falou que era tiro. Nós saímos aqui e os meninos estavam ali fora conversando e eles falaram que foram tiros mesmo, foi nessa hora que vimos o buraco no portão e a criança chorando assustada com o sangue escorrendo no rosto", contou uma mulher que preferiu não ser identificada.
Um adolescente de 15 anos, que teve a identidade resguardada, contou que na verdade os alvos eram ele e outros dois menores, que também estavam sentados na calçada.
"É guerra. Achou que eu era, que eu tava aqui, que eu era do Jardim, do Córrego, mas não era nada. 'Tava' de boa, sentado. Eles deram tiro. A gente correu para dentro", disse o adolescente.
Poucos minutos depois, a PM foi acionada no bairro Santa Luiza, e segundo os policiais, os criminosos teriam agido da mesma forma. No local, um rapaz de 19 anos foi baleado várias vezes. Ainda de acordo com os militares, a vítima é Caio da Silva Lopes e tinha passagens pela polícia. Já uma idosa de 77 anos que estava em um ponto de ônibus foi atingida nas costas por um dos tiros. Ela teve perfurações no estômago, passou por cirurgia e permanece internada na Santa Casa da cidade.
"Ela tinha vindo fazer as comprinhas dela, ai passou uma moto atirando no rapaz. Não sei se o rapaz correu para o lado dela ou se o cara da moto passou atirando correndo e a bala pegou nela", contou Wilson Rosa Mendes Xavier, filho da idosa atingida.
Ainda nesta tarde houve outra ocorrência parecida. Segundo os policiais, suspeitos usaram um carro para fazer disparos no bairro Santo Antônio II. Ninguém ficou ferido e o carro usado na ação foi apreendido pouco tempo depois. Até esta publicação, ninguém havia sido preso.
Foto: Reprodução EPTV

Compartilhar
Veja também

Polícia Civil investiga morte de bebê encontrado em terreiro de secagem de café em Cássia
09.07.2025
Museu de Botelhos e do Café recebe quase 400 visitantes no 1° semestre
09.07.2025
Guaxupé: Prefeito Jarbinhas busca soluções para trecho perigoso da Serra
09.07.2025
Mulher acusada de matar a mãe asfixiada em MG pesquisou na internet 'como carbonizar um corpo', diz polícia
09.07.2025
Rodas de carreta se soltam e atingem cabine de caminhão na Fernão Dias, em Lavras
09.07.2025
Pe Francisco dos Santos completa mais um ano de vida nesta quarta-feira
09.07.2025
Motociclista morre em grave acidente na MG-184
09.07.2025
Capacitação em Turismo: Prefeitura Lança Formulário de Interesse para Curso de Condutores de Turismo em Muzambinho
09.07.2025
População promove manifestação pacífica em Alpinópolis e cobra recuperação urgente da MG-446
08.07.2025