Família realiza campanha para ajudar moradora de Monte Belo que sofre com doença degenerativa
21.03.2017
Portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Mairene, 64 anos, é moradora do bairro Sanharão, zona rural de Monte Belo.Mairene Bueno da Silva, de 64 anos é moradora do bairro Sanharão, zona rural de Monte Belo (MG) e há dois anos luta pela vida contra uma doença degenerativa, a Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida mundialmente pela sigla ELA.
Atualmente, ela se alimenta por sonda e encontra-se traqueostomizada e faz uso de aparelhos para respirar. Desde o diagnóstico, a família vem travando uma luta em prol de tratamento digno e qualidade de vida, e agora realiza uma campanha virtual com o objetivo de comprar uma cama motorizada, que se torna indispensável para a sua qualidade de vida e ainda ajudará a manter em uma determinada posição facilitando suas condições respiratórias.
A ELA é uma doença rara, que não tem cura e caracterizada pela fraqueza muscular secundária por comprometimento dos neurônios motores, ou seja, estes neurônios perdem sua capacidade de funcionar adequadamente. A pessoa portadora de ELA vai perdendo a capacidade de falar, andar, comer e respirar sem ajuda de aparelhos, mas mantém a consciência. De forma simples, é como se a pessoa ficasse presa no próprio corpo.
"Todos juntos por ELA, todos unidos com amor pela Mairene" é o nome da campanha online, com o objetivo de arrecadar 25 mil reais. Como se trata de uma espécie de financiamento coletivo, qualquer quantia pode ser doada.
Para acessar a campanha basta acessar a Vakinha on line: clique aqui. A página oficial no Facebook criada pela família também traz informações sobre a doença e sobre a história de luta de Mairene.
Para quem quiser doar de outras formas, a família disponibilizou também uma conta bancária no Banco do Brasil, agencia 2322-1, conta corrente: 13.658-1, em nome de Mairene Bueno da Silva.
Mais informações sobre a campanha ou outras formas de doação, os telefones de contato são (35) 9.9201-6009; 9.9993- 6014 ou 9.9923- 8966.
Para saber mais sobre a doença:
http://www.abrela.org.br/default.php?p=texto.php&c=ela
http://procuradaela.org.br/pro/?
http://procuradaela.org.br/pro/
Fotos: Reprodução Rede Social

Compartilhar
Veja também

Forte chuva derruba árvores e destelha casa em Extrema
07.02.2025
Operação da Polícia Civil prende suspeitos de roubo e tráfico em Monte Belo
07.02.2025
EPR Vias do Café e EPR Sul de Minas realizam mais de 27 mil abordagens na Campanha “Férias Seguras”
06.02.2025
Nova comandante-geral é a primeira mulher da história a chefiar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
06.02.2025
Estado lança programa Filhos de Minas para avançar na qualidade da assistência a gestantes e crianças
06.02.2025
Prazo do crédito consignado do INSS sobe de 84 para 96 meses
06.02.2025
Chikungunya: SES-MG confirma morte em Arceburgo; óbito é o 1º registrado no estado em 2025
06.02.2025
PRF apreende veículos furtados em cegonheira na Fernão Dias, em Pouso Alegre
06.02.2025
Motociclista morre após bater em caminhão que fazia conversão na BR-459, em Congonhal
06.02.2025