Ribeirão transborda e famílias ficam desalojadas em Ouro Fino, MG
06.03.2017
Segundo a Defesa Civil, tromba d'água aconteceu durante temporal. Mutirões de limpeza foram organizados na cidade neste domingo (5).Dezenas de famílias estão desalojadas neste domingo (5) depois que um temporal atingiu Ouro Fino (MG) no início da noite deste sábado (4). Segundo a Defesa Civil da cidade, o Ribeirão Ouro Fino, que passa pela zona urbana, transbordou e a água invadiu casas e lojas. "Estamos cadastrando hoje [domingo] as pessoas que foram atingidas e já temos 20 famílias cadastradas, mas tem muito mais. Os ribeirinhos perderam tudo, tudo mesmo", disse o coordenador do órgão, Antônio de Souza Batista.
Conforme Batista, a chuva chegou forte à cidade por volta das 18h deste sábado e durou cerca de 1h. Foi o suficiente para causar transtornos aos moradores. Pelo levantamento preliminar, os bairros Jardim São Paulo, Vila Prateado, Jardim Patrícia, Veraneio, Várzea e Centro estão entre os mais afetados. Pelo menos 150 casas foram atingidas. A Defesa Civil acredita que o temporal provocou uma tromba d'água, o que fez o ribeirão transbordar.
"Teve uma casa de materiais para a construção que perdeu todas aquelas placas de isopor que são usadas para fazer laje. Supermercado também ficou embaixo d'água, o comércio foi bastante afetado. Agora os ribeirinhos perderam roupas, alimentos, tudo o que eles tinham. Vamos fazer uma listagem para ver o que precisa ser providenciado para eles", informou o coordenador de Defesa Civil.
Na manhã deste domingo, caminhões pipa eram usados na limpeza das ruas. A prefeitura informou ter disponibilizado um ginásio poliesportivo, que está pronto, mas não foi inaugurado ainda na Praça do Berrante, Centro, para abrigar as famílias, mas elas preferiram ir para a casa de parentes.

Fotos: Defesa Civil
Compartilhar
Veja também
Trabalhador fica gravemente ferido após acidente em indústria metalúrgica de Três Corações
21.01.2026
Fusca pega fogo durante a madrugada em frente à Santa Casa de Muzambinho
21.01.2026
Polícia indicia motorista por acidente com morte na madrugada de Natal em Alpinópolis, MG
21.01.2026
Suspeitos de furto em loja de chocolates fogem da PM em Guaxupé
21.01.2026
Operação policial prende chefe de quadrilha e recupera veículos roubados em Serrania
21.01.2026
Polícia Militar encontra tabletes de maconha escondidos em tambor enterrado em Monte Santo de Minas
21.01.2026
Polícia Militar de Botelhos prende foragido ligado a facção criminosa
21.01.2026
Três cursos de medicina do da região recebem nota 4 em prova do MEC; nota máxima era 5
20.01.2026
Acidente grave na Rodovia SP-344 mobilizou equipes de resgate em Caconde (SP)
20.01.2026