Ribeirão transborda e famílias ficam desalojadas em Ouro Fino, MG
06.03.2017
Segundo a Defesa Civil, tromba d'água aconteceu durante temporal. Mutirões de limpeza foram organizados na cidade neste domingo (5).Dezenas de famílias estão desalojadas neste domingo (5) depois que um temporal atingiu Ouro Fino (MG) no início da noite deste sábado (4). Segundo a Defesa Civil da cidade, o Ribeirão Ouro Fino, que passa pela zona urbana, transbordou e a água invadiu casas e lojas. "Estamos cadastrando hoje [domingo] as pessoas que foram atingidas e já temos 20 famílias cadastradas, mas tem muito mais. Os ribeirinhos perderam tudo, tudo mesmo", disse o coordenador do órgão, Antônio de Souza Batista.
Conforme Batista, a chuva chegou forte à cidade por volta das 18h deste sábado e durou cerca de 1h. Foi o suficiente para causar transtornos aos moradores. Pelo levantamento preliminar, os bairros Jardim São Paulo, Vila Prateado, Jardim Patrícia, Veraneio, Várzea e Centro estão entre os mais afetados. Pelo menos 150 casas foram atingidas. A Defesa Civil acredita que o temporal provocou uma tromba d'água, o que fez o ribeirão transbordar.
"Teve uma casa de materiais para a construção que perdeu todas aquelas placas de isopor que são usadas para fazer laje. Supermercado também ficou embaixo d'água, o comércio foi bastante afetado. Agora os ribeirinhos perderam roupas, alimentos, tudo o que eles tinham. Vamos fazer uma listagem para ver o que precisa ser providenciado para eles", informou o coordenador de Defesa Civil.
Na manhã deste domingo, caminhões pipa eram usados na limpeza das ruas. A prefeitura informou ter disponibilizado um ginásio poliesportivo, que está pronto, mas não foi inaugurado ainda na Praça do Berrante, Centro, para abrigar as famílias, mas elas preferiram ir para a casa de parentes.
Fotos: Defesa Civil

Compartilhar
Veja também

Saúde em Ação será realizado em Muzambinho neste sábado, 22 de fevereiro
19.02.2025
Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas
19.02.2025
MGC-491 em Monte Belo recebe obras de recuperação de pavimento
19.02.2025
Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais estará indisponível de 03 a 20 de março em Muzambinho
19.02.2025
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
19.02.2025
Papa está com pneumonia bilateral e quadro requer novo tratamento
19.02.2025
Muzambinho elegeu novos conselheiros tutelares
18.02.2025
Com cenário mais favorável, região registra 10% dos casos de dengue do mesmo período de 2024 Conforme a SES-MG, região tem 667 casos confirmados
18.02.2025
Operação policial resulta na apreensão de drogas em laboratório clandestino em Alfenas
18.02.2025