Técnicos da Cemig instalam subestação móvel em Muzambinho

23.01.2017

Transformador danificado teve que ser substituído e a unidade móvel foi instalada nessa quarta-feira (18).

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) instalou em Muzambinho nesta quarta-feira (18|) uma subestação móvel, para substituir um transformador que foi danificado na última segunda-feira (16), ocasionando a falta de energia elétrica no município por cerca de 9 horas.

 

Nossa reportagem conversou com Ademar Neri Maciel, da Gerência de Relacionamento Institucional do Poder Público da Cemig, nesta quinta-feira (19) para esclarecer os acontecimentos. Ele disse que esse incidente com o transformador foi atípico na região, mas que a empresa já tomou as providências para o restabelecimento completo do fornecimento de energia com a instalação de uma subestação móvel na cidade, que ficará em uso até que o transformador seja substituído.

 

Ademar orientou que as pessoas que se sentiram lesadas pela falta de energia, com a perda de equipamentos, por exemplo, para que procurem a Cemig pelos canais de atendimento ou mesmo na agência local, que a empresa fará a análise dos casos para ressarcimento.

 

De acordo com o gerente, as maiores incidências de acidente com a rede elétrica na região são ocasionados por fenômenos da natureza, como chuvas, ventos e raios, ocasionando o rompimento de cabos de energia e queda de postes. Ele orienta que para que caso ocorra a falta de energia, para que os moradores, tanto da área urbana quanto da zona rural, que registrem a ocorrência passando as informações de forma precisa para que a empresa possa tomar as providências para o restabelecimento da energia o mais breve possível. 

 

Golpes de estelionatários
Ademar também falou a respeito dos comunicados que a Cemig tem enviado a todos sobre a ação de estelionatários que tem agido na região, orientando que não há cobrança pelos serviços prestados pela empresa, que todos funcionários são uniformizados e com crachás. Em caso de suspeita que as pessoas acionem a Polícia Militar.

 

De acordo com o comunicado divulgado pela Cemig, nesses golpes, pessoas mal intencionadas estariam utilizando o nome da Companhia para extorquir clientes, utilizando informações falsas a respeito de débitos e outras questões de relacionamento cliente/Empresa. 

 

Na maioria dos casos, os golpistas informam à vítima que, para a quitação de um “débito”, deverá ser feito depósito em determinada conta corrente informada pelo criminoso, sob pena do consumidor ter o fornecimento de energia suspenso. A Empresa e as autoridades já identificaram esse tipo de golpe nas regiões do Triângulo Mineiro, Sul, Oeste  e Leste de Minas.

Ainda de acordo com o comunicado, nenhum empregado próprio ou terceirizado a serviço da Companhia está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, bem como vender produtos em nome da Empresa. Caso os consumidores passem por situações semelhantes, eles devem entrar em contato com a Empresa pelos canais de atendimento e procurar as autoridades competentes do seu município.
 
A Cemig ressalta que a única modalidade em que pode entrar em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados. Dessa forma, uma empresa prestadora de serviços entra em contato com os consumidores que possuem faturas atrasadas e negociam os débitos pendentes. 

 

Contudo, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar a Agência Virtual no site da Cemig para a emissão das notas fiscais, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos locais de pagamento credenciados. Não há nenhuma orientação da Cemig de que os pagamentos dos consumidores devam ser feitas por depósito bancário.

 

Foto: Reprodução Google

Compartilhar

Fonte - Redação Atividade FM/ Cemig Autor - Monica Colombo

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO