Prefeito de Guaxupé é eleito como o novo presidente da AMOG
22.12.2016
Jarbinhas obteve 100% dos votos, o que correspondeu ao aval dos dezesseis prefeitos que compõem a AMOG.
O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, foi eleito por unanimidade como presidente da AMOG, em assembleia com candidato único, realizada na última segunda-feira (19), na sede da entidade. Declarado “homem forte” do sudoeste mineiro, o gestor público alcança o terceiro êxito direto na vida pública, levando-se em conta as duas eleições municipais e, agora, a Mesa Diretora da Associação dos Municípios da Baixa Mogiana.
Referência por conta do dinamismo e os resultados apresentados, Jarbinhas recebeu o aval dos representantes da microrregião, com os quais pretende estabelecer um trabalho pelo desenvolvimento e o progresso do Sudoeste de Minas Gerais.
Jarbinhas foi eleito com 100% dos votos possíveis, tendo seu nome sido o único colocado à disposição para dirigir a AMOG. Além dele, a Associação será conduzida pelo 1º vice-presidente, prefeito Celson José de Oliveira, de Nova Resende; e na condição de 2º vice-presidente ficou definido o nome do prefeito Paulo Sérgio Gornati, de Monte Santo de Minas.
Para o Conselho Fiscal, a AMOG ficará com Valdevino de Souza, prefeito de Monte Belo; Custódio Ribeiro Garcia, eleito para São Pedro da União; e Gilson Pereira de Melo, de Arceburgo. E, nas suplências, ficaram os prefeitos Geraldo Magela da Silva, de Jacuí; Ronaldo Pereira Dias, de Itamogi; e Claudeci Divino de Araújo (Juruaia).
O atual presidente da AMOG é o prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior, o Alvinho, cujo mandato termina em 31 de dezembro. Os municípios que compõem a Associação: Guaxupé, Guaranésia, Arceburgo, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho, Cabo Verde, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Monte Santo de Minas, Alterosa, Conceição Aparecida, Itamogi e Jacuí.
Segundo a reportagem o Jornal Jogo Sério, Jarbinhas sabe das dificuldades que enfrentará no novo desafio, tendo em vista a crise econômica pela qual passa o país. Porém, em seus primeiros quatro anos o administrador foi reconhecido por suportar a má fase sociofinanceira nacional e manter as contas públicas de Guaxupé em dia.
Agora, com o propósito de impulsionar a região, ele ressalta: “Os desafios são muitos, mas quando se tem vontade, determinação e perseverança, tudo é possível. Podem ter certeza que não irei decepcionar vocês! Trabalharei incansavelmente, com muito respeito, atenção e carinho por todas as cidades. Teremos voz, vez e representatividade junto ao Governo de Minas e Governo Federal. Nosso trabalho fará a diferença! Avante AMOG!”, disse Jarbinhas em seu discurso.
Foto: Reprodução Rede Social
Compartilhar