5 mil pessoas participam da Queima do Alho de Nova Resende
13.12.2016
Última etapa foi 100% em prol ao Hospital Regional do Câncer, de Passos (MG).A última etapa do Circuito Sul Mineiro da Queima do alho, que aconteceu em Nova Resende no último domingo (11) reuniu cerca de 5 mil pessoas. A etapa deste domingo consolidou o evento definitivamente no calendário de festividades voltadas às tradições regionais.
Segundo a Associação Cultural Mineira da Queima do Alho, entidade que coordena o circuito, foram 5 mil pessoas de aproximadamente 40 cidades da região do Sul e Sudoeste de Minas e interior de São Paulo que estiveram presentes, prestigiando as 21 comitivas e se não fosse pela chuva, teria sido mais. “Fechamos este ano de 2016 com chave de ouro aqui em Nova Resende e para o ano que vem já estamos organizando um calendário com o foco na qualidade, mantendo 17 cidades e 20 comitivas”, disse Anderson Lopes, presidente da Associação.
Toda a renda dessa edição foi destinada ao Hospital Regional do Câncer, em Passos. Além do resgate histórico-cultural, a Queima do Alho tem como ingrediente a solidariedade, pela destinação da renda sempre a uma entidade de saúde ou social no município em que é realizada.
Para o deputado Emidinho Madeira, idealizador do circuito, a realização de um evento como este só é possível com a participação da sociedade. “A Queima do Alho já caiu no gosto das pessoas porque todos já entenderam seus objetivos. Em cada etapa do circuito a gente destina o dinheiro arrecadado para uma determinada entidade da região”.
O deputado concedeu uma entrevista por telefone ao Bom Dia Atividade Especial no último sábado. Na ocasião, ele estava nos preparativos para o evento e aproveitou para convidar todos de Muzambinho, destacando que população muzambinhense é muito solidária, sempre prestigiando todos os eventos beneficentes que acontecem na cidade.
O deputado também comentou sobre as emendas parlamentares que destinou para o município, ajudando no calçamento de ruas, na cobertura da quadra e compra de equipamentos para a sala de fisioterapia da APAE, na aquisição de veículos para o Lar São Vicente de Paulo e a FAM e medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia.
O deputado salientou que apesar do ano difícil devido a crise econômica, pode atender quase todas as cidades da região através dessas emendas e espera para o próximo ano, continuar ajudando.
Na última sexta-feira em Muzambinho foi realizada uma assembleia do ConCafe, a 4ª, na qual o deputado também esteve presente. Segundo ele, esses encontros são para firmar o compromisso com o Consórcio público do café para que cresça cada vez mais e tratar da transição, que vai acontecer devido às últimas eleições, o que vai resultar numa nova diretoria do Consórcio. De acordo com o deputado, mais de 20 prefeitos estiveram presentes representando Ameg, Amog e Alago.
Emidinho também falou sobre a importância desse consórcio, que preza pela da união dos municípios produtores para o fortalecimento da marca do café do sul e sudoeste mineiro. Segundo o deputado, em grupo os produtores se tornam mais fortes para reivindicações junto ao governo.
Toda renda do evento foi para o Hospital Regional do Câncer, de Passos (MG).
4ª Assembleia do Concafe realizada em Muzambinho.
Fotos: Assessoria Comunicação Deputado Emidinho Madeira

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022