Moradores destroem casa de mulher que matou a filha de 2 anos em Lavras
16.11.2016
Multidão derrubou muros e depredou residência durante a noite em Lavras. Mãe disse à polícia que matou porque só podia ver a menina aos domingos.Moradores revoltados destruíram na noite desta segunda-feira (14) a casa onde morava a mulher que matou a filha de 2 anos esfaqueada em Lavras (MG), na noite de domingo (13). Lídia Acsa da Silva Borges foi degolada pela mãe, Sabrina da Silva. Conforme a polícia, o motivo do crime foi uma desavença da mãe, que só podia ver a filha aos domingos, com o pai da criança.
Segundo a Polícia Militar, os moradores derrubaram os muros da casa e depois invadiram a residência. Tudo foi destruído. Os móveis já haviam sido retirados horas antes por familiares, sob escolta da polícia.
O crime
A criança de 2 anos foi esfaqueada pela mãe na noite de domingo na casa onde elas moravam, no bairro Fonte Verde. Segundo a polícia, ao relatar o caso, a mulher ainda tentou despistar, mas depois assumiu ter cometido o crime por desavenças com o pai da criança.
Conforme a PM, foi a mãe da criança quem acionou a polícia dizendo que ela e a filha haviam sido assaltadas na rua e que a filha estava ferida. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, a mulher afirmava que o crime teria sido cometido pelo assaltante, mas caiu em contradição ao ser questionada pelos policiais.
Depois de um tempo, ela disse que a guarda da criança era compartilhada com o pai da menina e que a filha só ficava com ela aos domingos. Ainda segundo a polícia, ela teria dito que se ela não podia ficar com a filha, o pai também não poderia. A polícia informou ainda que a mulher é usuária de drogas e por isso a guarda da criança estava com o pai. A suspeita é que o crime tenha ocorrido no banheiro da casa.
Foto: (Eduardo Cicarelli / Jornal de Lavras)
Compartilhar