Prefeito e vice renunciam aos cargos em São Sebastião do Paraíso
20.09.2016
Rêmolo Aloíse e Daniel Aloíse também não vão concorrer à reeleição. Presidente da Câmara, Jerominho, deve assumir a prefeitura.O prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), Rêmolo Aloíse (PMDB), e o vice e filho dele, Daniel Mendonça Aloíse, renunciaram aos cargos. Os dois anunciaram a decisão por meio de uma carta publicada na tarde desta segunda-feira (19). O presidente da Câmara de Vereadores, Jeronimo Aparecido da Silva (DEM), conhecido como Jerominho, deve assumir a prefeitura.
No documento, o prefeito afirma que a falta de aprovação ou modificação dos projetos enviados à Câmara de Vereadores é um fatores que levaram à decisão. Eles também abriram mão de concorrer à reeleição.
A assessoria jurídica da câmara informou que, por enquanto, não se pronunciaria sobre o assunto.
Afastamento
Investigado por problemas de repasses de verbas para a Santa Casa da cidade, Rêmolo Aloíse chegou a ser afastado do cargo pela Câmara, mas retornou ao cargo após uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Após o afastamento, 98 funcionários comissionados e sete secretários chegaram a ser exonerados da prefeitura, mas eles retornaram ao trabalho dias depois, pois as exonerações não chegaram a ser oficializadas.
Depois, a própria diretora da Santa Casa, Maria Helena Andrade, pediu que o processo contra o prefeito fosse arquivado, mas o pedido foi negado pelos vereadores.
*Foto: G1 Sul de Minas.
Compartilhar