Feiras de roupas íntimas movimentam Juruaia e Nova Resende
05.09.2016
12º Festilingerie começou nesta segunda (5) e segue até sábado (10). 9ª Feira de Lingerie de Nova Resende começa no feriado de 7 de setembro.No mês de setembro duas cidades do Sul de Minas são destinos certos para empresários do setor de moda íntima, praia e fitness. Juruaia (MG) e Nova Resende (MG) apresentam neste início de mês a nova coleção primavera-verão 2016/2017.
A primeira a apresentar as novidades para a próxima estação é Juruaia. Ao todo, 31 confecções locais apresentam as novidades para a coleção das marcas participantes durante o 12º Festilingerie. O evento começou nesta segunda-feira (5) e segue até o próximo sábado (10).
Conhecida como a capital mineira da lingerie, Juruaia é responsável por 15% de toda a produção nacional no segmento que recebe nesta semana milhares de visitantes, sacoleiras, consultoras de moda e lojistas de todo o Brasil.
Durante os seis dias, o público encontrará peças desenvolvidas dentro das tendências da moda mundial. As cores fortes, estampas florais, animal print e étnicas dão o tom para os produtos. Os sutiãs com tiras também estão em alta e serão facilmente encontrados nas prateleiras dos estandes. Calcinhas com forro de íon de cobre e peças sob medida também movimentarão o setor. Além da lingerie, muitos empresários têm apostado na moda praia e fitness.
As lojas participantes do Festilingerie ficam abertas das 8h às 18 horas. Os desfiles acontecem nos dias 7, 9 e 10 de setembro a partir das 10h30. O evento acontece na Avenida Manoel Gonçalves Gamero, no Centro da cidade.
Em Nova Resende (MG)
A 9ª Feira de Lingerie de Nova Resende, começa nesta quarta-feira (7) e segue até domingo (11) no Poliesportivo José Leolpoldo. De acordo com a Associação dos Produtores de Lingerie (Aprolin), o município possui 35 fábricas legalizadas gerando em torno de 600 empregos diretos. Para o evento estão confirmadas a presença de 18 expositores, entre fabricantes locais, vendedores de máquinas, equipamentos e tecidos.
O público estimado deve girar em torno de 20 mil pessoas nos cinco dias de feira e é formado por compradores, principalmente, do interior de São Paulo e também de outras regiões do país.
A entrada no evento é gratuita e os desfiles estão programados para acontecer na sexta-feira (8), sábado (9) e domingo. A abertura oficial ocorrerá no dia 7 de setembro, às 9 horas da manhã. O horário de funcionamento é das 08 às 19 horas.
Serviços
12º Festilingerie
Quando: 5 a 10 de setembro
Horário: das 8h às 18 horas. Os desfiles acontecem nos dias 7, 9 e 10 de setembro a partir das 10h30.
Local: Avenida Manoel Gonçalves Gamero, no Centro, em Juruaia.
Classificação: Gratuita
9ª Feira de Lingerie de Nova Resende
Quando: 7 a 11 de setembro
Horário: das 8h às 19h
Local: Poliesportivo José Leopoldo - Rua Prefeito José da Silveira Castro, nº 230, em Nova Resende.
Classificação: Gratuita
*Foto: G1 Sul de Minas.
Compartilhar
Veja também
Campos Gerais entra na lista de cidades da região com casos de sarna humana
07.10.2026
Muzambinho recebe o 2º Seminário de Apicultura e Meliponicultura e o 1º Festival Café com Mel nos dias 06 e 07 de novembro
07.10.2026
Outubro Rosa terá palestra inspiradora e especial em Muzambinho
07.10.2026
Criança de 2 anos é morta baleada em Poços de Caldas
06.10.2026
Incêndio de grandes proporções atinge residência no bairro Barra Funda, em Muzambinho
06.10.2026
ANM cobra mais de R$ 38 milhões da AMG Brasil por compensação da exploração mineral em Nazareno
02.10.2026
Investimentos de empresas estrangeiras colocam região na disputa global por terras raras
02.10.2026
Prefeitura de Monte Sião decreta situação de emergência após estragos causados por temporal
02.10.2026
Vendaval causa destelhamentos, queda de árvores e deixa famílias desalojadas em Monte Sião
30.09.2026