Sacas de café são roubadas em Boa Esperança e Poço Fundo
11.08.2016
Em Boa Esperança, quadrilha fugiu com cerca de 260 sacas de café. Em Poço Fundo, polícia chegou ao local e evitou roubo de 178 sacas.Criminosos armados invadiram uma fazenda de café na noite desta terça-feira (9) em Boa Esperança (MG). De acordo com a Polícia Militar, eles fugiram levando um caminhão carregado com uma carga de café avaliada em R$ 400 mil.
Ainda de acordo com a PM, cerca de 10 homens chegaram na propriedade por volta das 20h e renderam 13 pessoas, entre elas, estavam três crianças que são filhas de um dos funcionários. A maior parte do café roubado estava em um barracão de beneficiamento e ainda não havia sido ensacada. A carga foi colocada a granel dentro de um caminhão. De acordo com o cafeicutor, os criminosos levaram aproximadamente 260 sacas de café.
A quadrilha ainda roubou o combustível de um outro veículo que estava no local para conseguir levar a carga roubada, já que por segurança, o caminhão era mantido sem combustível na propriedade. Parte da quadrilha manteve os funcionários reféns até a madrugada desta quarta-feira (10), enquanto o caminhão carregado com o café era levado da propriedade. Por volta das 5h, os reféns conseguiram acionar a polícia.
A polícia informou ainda que pouco antes de fugir a quadrilha conseguiu remover o rastreador instalado no veículo. O restante do grupo ainda manteve os funcionários reféns até as 3h desta quarta-feira. O carro de um dos trabalhadores também foi roubado e abandonado pouco tempo depois no meio de um cafezal.
A Polícia Militar está fazendo rastreamento em toda a região, mas até a última atualização desta reportagem, o caminhão não tinha sido encontrado e ninguém havia sido preso..
Segunda vez
Essa não foi a primeira vez que a fazenda em Boa Esperança foi alvo de assaltantes. Em 2011, 10 homens armados invadiram o local, renderam cinco pessoas e conseguiram levar 350 sacas de café em um caminhão, que foi encontrado pouco tempo depois com parte da carga. O veículo estava na região do Alto Paranaíba. Na ocasião, ninguém foi preso.
(Foto G1 Sul de Minas)
Outro crime
Três homens armados assaltaram uma propriedade e fizeram uma família refém na madrugada desta quarta-feira (10), na zona rural de Poço Fundo (MG). Segundo a Polícia Militar, o roubo começou por volta das 20h30 da terça-feira (9).
Enquanto dois criminosos carregavam o caminhão com cerca de 188 sacas de café, o terceiro homem mantinha cinco pessoas da família reféns. A polícia chegou quando o trio estava saindo da fazenda com a carga roubada. Os policiais perseguiram os assaltantes pelo cafezal, mas eles conseguiram fugir.
Ainda segundo a PM, os criminosos estavam em dois veículos. O caminhão era clonado e tinha sido roubado em Campestre (MG).
As sacas foram recuperadas. Próximo ao local do crime, a polícia encontrou ainda 29 munições calibre 38 em uma sacola, que possivelmente pertenciam aos assaltantes.Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos tinha sido localizado.
*Foto: G1Sul de Minas.
Compartilhar