Casas populares são entregues sem energia em Muzambinho
16.06.2014
Moradias são do Programa Nacional de Habitação Rural. Trinta e três famílias receberam as casas, porém sem ligação elétrica. Cemig e Caixa afirmam que os moradores devem solicitar a ligação.Moradores contemplados com casas de um programa de habitação do Governo Federal em Muzambinho (MG) receberam as casas no último sábado (14), mas os imóveis foram entregues sem a instalação de energia elétrica. E esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. As casas entregues em 2013 só tem energia porque a população fez ligações clandestinas.
Ao todo, 33 famílias aderiram ao Programa Nacional de Habitação Rural e foram beneficiadas com imóveis de 58 metros quadrados, contudo, ainda não podem viver neles, como é o caso de Marcela e Ronaldo, que ficaram sem ligação própria durante quase um ano. “A energia vinha da casa do pai do Ronaldo. A gente ligava o chuveiro, mas não podia ligar outro aparelho ao mesmo tempo e então resolvemos instalar um padrão por conta própria e gastamos cerca de R$ 600”, pontuou Marcela.
A lavradora, Maria José Faria da Silva, não sabe quando vai se mudar para a casa própria por causa da falta de energia elétrica. “Eu já recebi as chaves dos imóveis, mas ainda não sei quando poderei me mudar”, comentou.
Questionado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho, Cléber de Oliveira Marcon explicou a situação. “Não é possível pedir a ligação elétrica no momento em que as famílias fazem o cadastro no programa habitacional. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em conhecimento do transtorno enfrentado pelos moradores”, disse.
Já a assessoria de imprensa da Cemig informou que o pedido de ligação de energia elétrica nas residências precisa chegar à empresa pelo cliente, no caso o morador da nova casa, ou pela Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo Programa Nacional de Habitação Rural. Já a assessoria de imprensa da Caixa esclareceu que faz parte do programa entregar a casa com a parte elétrica instalada, mas o pedido de ligação deve ser feito junto à Cemig pelo proprietário do imóvel.

Compartilhar
Veja também

Muzambinho inicia a campanha de vacinação contra Covid-19
21.01.2021
Teste rápido para Covid-19 criado na USP é 5 vezes mais barato e quer facilitar testagem em massa
21.01.2021
Decreto que flexibiliza funcionamento do comércio é renovado em Guaxupé, MG
21.01.2021
Campus Muzambinho doa 6 mil seringas e 3 mil e 500 agulhas para município
21.01.2021
Juruaia registra 11ª morte pela covid
21.01.2021
Prefeitura de Monte Belo prorroga decreto até 25 de janeiro
21.01.2021
Prefeitura de Muzambinho divulga como será a vacinação contra Covid-19 nesta primeira fase
20.01.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
20.01.2021
Nova Resende registra 6º óbito por Covid-19
20.01.2021