Lista de medicamentos fornecidos pelo governo é ampliada em MG
29.06.2016
Número de itens passou de 145 para 340. Secretaria mantém programa com municípios para distribuição.A lista de medicamentos gratuitos destinados à população passou de 145 para 340 em Minas Gerais, de acordo com o governo do estado. A aquisição e a distribuição são definidas pelo programa Regionalização da Assistência Farmacêutica em 261 cidades.
Neste modelo, lançado pela Secretaria Estadual de Saúde, a gestão da lista passou do estado para o município. Assim, as secretarias municipais recebem o dinheiro e fazem a licitação dos remédios mais necessários pela população local.
Por meio do telefone 155, é possível saber as cidades que fazem parte do programa. É preciso escolher a opção Secretaria de Saúde e depois Farmácia de Todos.
A responsabilidade de aquisição dos medicamentos é dividida entre os três entes da Federação, podendo ser municipal, estadual ou federal.
Veja a lista dos medicamentos fornecidos gratuitamente. Clique aqui.
*Foto: Reprodução Google.

Compartilhar
Veja também

Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022
Projeto que garante reserva de vagas para negros e pardos no serviço público municipal foi aprovado em 2º turno em Muzambinho
25.05.2022
Vereadoras de Muzambinho participam da 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil
25.05.2022
Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022