Secretário de Desenvolvimento Agrário visita o Campus Muzambinho e sela parceria para futuros projetos.
27.06.2016
Na ocasião foram discutidas possibilidades de apoio mútuo visando a construção de novas infraestruturas necessárias para a manutenção do Campus Muzambinho e dos projetos de extensão em parceria com os Sindicatos.Ao tratar sobre um projeto para construção de um Galpão de cerca de 700 metros quadrados na cidade de Muzambinho, o vereador, Cléber Marcon, ressaltou que esse já é um projeto que vem sendo desenvolvido há algum tempo pela ASTRUS, mas que ganhou força após o apoio ofertado pelo Campus Muzambinho.
O Diretor-geral Luiz Carlos, ainda destacou que esse projeto atenderá também a demanda regional contribuindo com o desenvolvimento do trabalho dos produtores.
Também foram discutidos temas direcionados à pesquisa para concessão de crédito fundiário e à doação de um touro para procedimentos de inseminação artificial de animais de produtores da região.
Segundo o Prof. Neivaldo, em ambos projetos a parceria com o Instituto pode ser benéfica pois poderá contribuir não somente com a logística de atendimento, mas com a divulgação dos projetos à toda região do sul de Minas Gerais.
Quando foi informado sobre os projetos de extensão e os cursos ofertados pelos Campus Muzambinho em suas modalidades presenciais, à distância, pelo PRONATEC e também nos presídios o Secretário ressaltou a importância dessa promoção da educação já que, em sua opinião, “o aprendizado constrói”. Ele ainda citou que fará o possível para contribuir com a realização dos projetos discutidos durante a reunião.
Ao agradecer o apoio do Secretário, o Diretor-geral Luiz Carlos, ainda demonstrou a vontade que o Campus Muzambinho tem de agir e concretizar seus projetos.
E citou que com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário esses trâmites serão facilitados e beneficiarão de forma efetiva a população da região sulmineira.
No final da reunião o Prof. Neivaldo ainda foi parabenizado pelo seu aniversário com um kit de doce e café "Da Escola", produzidos no Campus Muzambinho, e foi convidado a assinar o Livro de Ouro da Instituição, no qual constam as assinaturas das autoridades que já passaram pelo Campus.
*Foto: IFSULdeMinas Campus Muzambinho.
Compartilhar