Vereadores de Muzambinho debatem sobre o plano diretor
15.06.2016
Assunto foi novamente o tema principal da reunião ordinária no plenário da Câmara.Na ultima segunda feira (13) aconteceu na câmara de vereadores de Muzambinho mais uma reunião ordinária para debater temas de interesse da população da cidade. O plano diretor voltou a ser tema dos vereadores que usaram a tribuna.
Cristiano de Almeida Lima que iniciou sua fala comentando a respeito, dizendo que reafirma sua oposição a este projeto principalmente com relação a Av. Dr. Américo Luz e a Praça Pedro de Alcântara Magalhães, pois fazem parte do patrimônio histórico de Muzambinho, e devem ser respeitados, já que a alteração do plano prevê a construção de prédios com mais de dois pavimentos.
O vereador disse que não tem nada contra os proprietários das construções que já estão em andamento e acredita que possam ser concluídas.
O vereador Nilson Luis Bortoloti fez um aparte na fala de Cristiano e disse ser a favor das construções de até três pavimentos, e como o plano diretor retornou a câmara, pediu aos colegas para que seja aprovado para dar fim ao caso.
O vereador João Batista Vasconcelos comentou sobre a cobrança do IPTU na cidade de Muzambinho, que não é atualizado, e isso vem acontecendo por várias administrações. Ele também comentou sobre o plano diretor e a audiência pública que acontecerá nessa quinta feira para debater o tema.
Ainda segundo o vereador a cidade só perde por este projeto não ter sido aprovado até hoje. João falou que ele e o vereador Reginaldo Esaú dos Santos irão propor uma emenda para o projeto, para que seja alterado para 4 pavimentos atendendo pedidos da população.
Sobre o repasse que a câmara recebe da prefeitura citado na reunião anterior, o vereador disse que o município tem outras prioridades e que a câmara está se mantendo com esse repasse atual de 4%, e que em sua opinião não é necessário o reajuste. João também disse ser favorável a diminuição do número de vereadores, de 11 para 9, e de funcionários da câmara.
Reginaldo Esaú dos Santos agradeceu a administração pelo o início da operação tapa buracos que começou na manhã da segunda-feira (13) e voltou a cobrar uma indicação, que segundo ele foi feita pelo vereador José Donizete Otávio, a respeito da colocação de ponto eletrônico nas unidades de PSF de Muzambinho, para que os médicos cumpram o horário.
O vereador também pediu para a administração colocar alguém para tomar conta dos banheiros dos quiosques da na Avenida Américo Luz, que não estão funcionando.
Daniel Ferraz também agradeceu a secretaria de obras pelo início da operação tapa buracos e pediu para a população ter um pouco de paciência, pois será feita em toda a cidade.
Ele também aproveitou para fazer uma indicação para colocação de um toldo na porta da secretaria de saúde do município.
A audiência pública sobre o plano diretor acontece nessa quinta-feira, dia 16 de junho às 18h no plenário da Câmara e é aberta a todos os interessados.
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Secretaria de Saúde de Muzambinho reforça: Vacinação é a melhor forma de se proteger contra vírus gripais
17.06.2025
Campanha Amigos do Amor Azul no ar em Muzambinho
17.06.2025
Cemig alerta sobre soltar pipas próximas à rede elétrica: prática prejudicou mais de 765 mil clientes em 2024
17.06.2025
Motociclista morre em grave acidente na MG-184, em Carmo do Rio Claro
17.06.2025
Trabalho análogo à escravidão volta a ser registrado na região
17.06.2025
Corpo da mulher que morreu em queda de balão foi enterrado nesta terça em Pouso Alegre
17.06.2025
Homem de 74 anos morre após ser atropelado por carro na MG-335, em Ijaci, MG
17.06.2025
Ponto de Atendimento Virtual de Muzambinho é reconhecido pela excelência no atendimento
16.06.2025
Pix Automático começa nesta segunda (16); saiba como funciona
16.06.2025