Giliard Antonio vence em Divinópolis e assume liderança do Monster Energy PBR
06.06.2016
O mineiro Giliard Antonio, de Monte Belo (MG), que chegou ao topo da disputa pelo título nacional da modalidade depois de garantir a fivela de campeão da etapa de Divinópolis (MG)
O Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, organizado pela PBR), tem um novo líder, o mineiro Giliard Antonio, de Monte Belo, que chegou ao topo da disputa pelo título nacional da modalidade depois de garantir a fivela de campeão da etapa de Divinópolis (MG), realizada de 2 a 5 de junho.
Mas a conquista foi suada. Mesmo chegando invicto à final Brahna Super Bull, o competidor precisava conquistar uma nota melhor que Alan de Souza e Luciano Henrique de Castro, os mais próximos ao título. E o resultado veio depois de Giliard se manter os oito segundos sobre o touro WhatsApp, da Cia Paulo Emílio, garantindo 90,25 de nota, a mais alta da noite.
Esta foi a primeira fivela de campeão que o atleta conquistou desde que chegou à elite deste esporte, em 2015.
“Estou muito contente. Só tenho de agradecer primeiramente a Deus e depois aos meus familiares que me apoiam muito. Venho fazendo boas montarias e este é o resultado de muito trabalho”, explicou Giliard.
O paulista Alan de Souza, de Tremembé, é o segundo colocado no ranking, com 1385 pontos, 222,50 a menos que Giliard, com 1607,50. Dener Barbosa, de Paulo de Faria (SP), que até então era o líder do Monster Energy PBR, ficou com a terceira posição na disputa pelo título nacional.
Entre os touros, a fivela de campeão foi para Patrão da FSM, da Cia Rancho 3 Irmãos de Floreal, que finalizou a etapa com 45,75 de nota, depois de vencer a disputa contra Otniel Gonçalves, de Santana do Araguaia (PA).
*Foto: André Silva
Compartilhar