Queima do Alho, situação das estradas e segurança foram debatidos na reunião dos vereadores
02.06.2016
Vereadores cobraram limpeza, situação das estradas rurais e sobre a Queima do Alho em Muzambinho.Na última segunda-feira (30) aconteceu na câmara de vereadores mais uma reunião onde foram debatidos diversos temas e cobranças para a administração.
O vereador Reginaldo Esaú dos Santos cobrou sobre a estrada vicinal que leva até a Fazenda São José. Segundo ele a estrada se encontra em péssimo estado de conservação, e que foi cobrado pelos moradores pela situação.
Em conversa com o responsável pelo departamento de estradas o senhor Francisco Piza, o vereador disse que devido às chuvas dessa semana provavelmente não será possível as máquinas trabalharem no bairro ou em qualquer outro bairro do município.
Reginaldo comentou sobre o galpão da antiga cooperativa no bairro Brejo Alegre, lembrando das várias cobranças que os vereadores já fizeram para que prefeitura efetuasse uma limpeza no local, pois, segundo o vereador, está causando perigo aos moradores próximos, com aparecimento de escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos nas proximidades.
Daniel Ferraz agradeceu o responsável pelo departamento de estradas, pelas indicações. Ele também parabenizou os organizadores da Queima do Alho. O vereador sugeriu que o próximo evento seja feito para arrecadar dinheiro para a compra dos equipamentos de monitoramento das principais vias que dão acesso a cidade de Muzambinho.
O vereador Cleber Marcon também comentou sobre a Queima do Alho, da qual ele foi um dos organizadores e agradeceu a todos pela participação.
Em seu ponto de vista, o evento foi um sucesso em todos os sentidos, não teve nenhuma ocorrência e ajudará várias entidades da cidade.
Cleber disse que na próxima reunião terá os dados completos das arrecadações que o evento obteve agradeceu também todos que participaram do desfile ocorrido no domingo.
A respeito do projeto de monitoramento das vias de acesso a cidade de Muzambinho, citado pelo vereador Daniel Ferraz, Cleber disse que o que mais encarece esse projeto não é as câmeras ou os equipamentos e sim a manutenção e ter alguém responsável pelo sistema, pois teria uma despesa mensal.
O vereador comentou que seria necessário primeiro investir na Polícia Militar, principalmente no aumento do efetivo, tendo em vista que na cidade, além dos moradores fixos, existe a população flutuante que estuda na cidade.
A próxima reunião dos vereadores acontece no plenário da câmara, no dia 06 de junho e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade FM.
Compartilhar