Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou reunião sobre aposentadoria rural
13.05.2016
Próxima reunião sobre o tema será realizada no dia 22 de maio.O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho realizou nessa quarta-feira, uma reunião para tratar de mudanças na aposentadoria rural. A diretora de políticas Sociais e Previdência Social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) Maria Alves de Souza, esteve presente para esclarecer as mudanças.
A nossa reportagem conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cléber de Oliveira Marcon. Ele disse que houve uma grande participação por parte dos moradores da zona rural, e também de pessoas que residem na cidade, mas são vinculadas a zona rural.
A reunião teve em torno de 250 pessoas.
Os temas debatidos foram homem que aposenta atualmente com 60 anos de idade e aposentará com 65 anos; a mulher que aposenta atualmente com 55 anos de idade e aposentará com 65 anos; possíveis cancelamentos de aposentadorias e possíveis mudanças com reajuste abaixo do salário mínimo.
A FETAEMG tem realizado reuniões em todo o Estado para juntar forças e alertar aos trabalhadores sobre essas mudanças. Segundo Cléber, estão acontecendo em Brasília varias reuniões para discutir sobre o tema e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), da qual o Sindicato é vinculado, organizou uma frente parlamentar que já conta com 200 deputados para ir contra essa lei.
Cleber afirmou ainda que haverá mais uma reunião no dia 22 de maio para continuarem discutindo sobre o tema.
*Foto: Canaldoprodutor.
Compartilhar