Secretário de obras de Muzambinho fala sobre as obras no município
29.03.2016
De acordo com Jesiel Tristão, com a estiagem a partir do mês de abril obras vão ser retomadas.O secretário de obras de Muzambinho, Jesiel Tristão, falou com a nossa reportagem nessa segunda-feira (28) a respeito das obras que vem sendo realizadas na cidade. De acordo com o secretário, devido às chuvas recentes a execução de algumas obras tem sido efetuadas em caráter emergencial, ou seja, não são soluções definitivas e que com a estiagem que deve começar a partir do próximo mês, as obras serão retomadas.
A respeito do trevo de acesso à Avenida Frei Rafael, o secretário disse que a previsão de término é para o mês de abril.
Além da revitalização do espaço onde fica o letreiro, foi feito o trabalho de drenagem pluvial subterrânea, que reduziu em cerca de 90% o volume de água que era destinada ao trevo.
O novo design do local deve também ter iluminação até o ponto de ônibus que fica na BR 491 sentido Monte Belo (MG).
Uma das obras mais polêmicas é a creche do Jardim dos Imigrantes. Segundo o secretário no desenvolvimento dessa construção, houve uma execução criminosa, pois a quantidade de terra que foi retirada acabou atingindo o lençol freático, causando muitos transtornos.
Jesiel disse que a atual situação é de 75% de conclusão do prédio, mas quanto ao muro de arrimo, que deveria ter sido o primeiro passo da construção, não há previsão.
O secretário disse que há projetos para isso, mas ele acredita que não seja possível executar até o fim da administração atual.
No bairro Barra Funda, sobre os alagamentos que costumam ocorrer, Jesiel disse que o que deve ser feito é um desassoreamento e o rebaixamento do rio, para que possa amenizar a situação, mas isso depende de licença ambiental, que está sendo aguardada há pelo menos 4 meses, mas ele acredita que deva ser liberado em breve.
Sobre a situação dos asfaltos na cidade, as obras de tapa buraco vão ter início no mês de abril. Segundo o secretário, se fosse realizado antes, com as chuvas que caíram seria um serviço desperdiçado.
*Foto: Redação Atividade FM

Compartilhar
Veja também

Programa Mais Vida realiza campanha de doações de sangue e cadastro de doadores de medula óssea em Muzambinho
12.07.2025
Guaxupé recebe a 73ª Exposição Nacional de Orquídeas com programação especial entre os dias 18 e 20 de julho
11.07.2025
Prefeitura divulga nota a imprensa sobre Ministério Público a respeito do transporte escolar em Carmo do Rio Claro
11.07.2025
INSS: quem teve desconto pode aderir ao acordo a partir desta sexta (11)
11.07.2025
PF cumpre mandados de busca contra crimes de ódio aos judeus e apologia ao nazismo
11.07.2025
IPTU 2025 e Alvará/Taxas de 2025 estão sendo entregues pelos correios
11.07.2025
Operação prende líder de grupo criminoso que aplicava fraudes milionárias com maquinários agrícolas em MG
10.07.2025
Lula responde a Trump e diz que país não aceitará ser tutelado
10.07.2025
Prazo para edital de microchipagem de cães e gatos em Minas Gerais termina em 11/7
10.07.2025