Secretário de obras de Muzambinho fala sobre as obras no município
29.03.2016
De acordo com Jesiel Tristão, com a estiagem a partir do mês de abril obras vão ser retomadas.O secretário de obras de Muzambinho, Jesiel Tristão, falou com a nossa reportagem nessa segunda-feira (28) a respeito das obras que vem sendo realizadas na cidade. De acordo com o secretário, devido às chuvas recentes a execução de algumas obras tem sido efetuadas em caráter emergencial, ou seja, não são soluções definitivas e que com a estiagem que deve começar a partir do próximo mês, as obras serão retomadas.
A respeito do trevo de acesso à Avenida Frei Rafael, o secretário disse que a previsão de término é para o mês de abril.
Além da revitalização do espaço onde fica o letreiro, foi feito o trabalho de drenagem pluvial subterrânea, que reduziu em cerca de 90% o volume de água que era destinada ao trevo.
O novo design do local deve também ter iluminação até o ponto de ônibus que fica na BR 491 sentido Monte Belo (MG).
Uma das obras mais polêmicas é a creche do Jardim dos Imigrantes. Segundo o secretário no desenvolvimento dessa construção, houve uma execução criminosa, pois a quantidade de terra que foi retirada acabou atingindo o lençol freático, causando muitos transtornos.
Jesiel disse que a atual situação é de 75% de conclusão do prédio, mas quanto ao muro de arrimo, que deveria ter sido o primeiro passo da construção, não há previsão.
O secretário disse que há projetos para isso, mas ele acredita que não seja possível executar até o fim da administração atual.
No bairro Barra Funda, sobre os alagamentos que costumam ocorrer, Jesiel disse que o que deve ser feito é um desassoreamento e o rebaixamento do rio, para que possa amenizar a situação, mas isso depende de licença ambiental, que está sendo aguardada há pelo menos 4 meses, mas ele acredita que deva ser liberado em breve.
Sobre a situação dos asfaltos na cidade, as obras de tapa buraco vão ter início no mês de abril. Segundo o secretário, se fosse realizado antes, com as chuvas que caíram seria um serviço desperdiçado.
*Foto: Redação Atividade FM

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022