Família Poscidônio cobra ações na Câmara Municipal sobre atendimento no Pronto-Socorro de Muzambinho
24.03.2016
Audiência pública para que seja esclarecido todos os acontecimentos relacionados à saúde no município deve ser realizada em breve.O ex-vereador Mario Donizete Menezes usou a tribuna da câmara municipal na reunião ordinária, realizada na última segunda-feira (21) em Muzambinho, em nome da família Poscidônio, para criticar e cobrar ações sobre o atendimento prestado pelo pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com a fala de Menezes, o jovem Bruno Poscidônio, de 24 anos, não teria recebido atendimento adequado pelo pronto socorro municipal, o que segundo os familiares, agravou o quadro de saúde dele que foi diagnosticado com pneumonia, fazendo com que o jovem viesse a falecer no último dia 14.
Todos os vereadores que usaram a tribuna foram solidários sobre o caso e após a fala do ex-vereador, Lucas Otávio Machado, que é o presidente da comissão de saúde da câmara, propôs a realização de uma audiência pública, com a diretoria da Santa Casa e com o executivo, para que sejam esclarecidos todos os acontecimentos relacionados à saúde no município, inclusive a prestação de contas dos valores repassados pela prefeitura ao pronto socorro.
Silene Cerávolo fez críticas a situação da saúde no município. A vereadora achou inadmissível que nos tempos atuais, com tantos recursos, tratamentos e remédios, uma pessoa venha a falecer por pneumonia.
Os vereadores Nilson Bortolotti, José Donizete Otávio, Cléber Marcon também falaram após o ex-vereador Mario Donizete Menezes e além de prestar solidariedade aos familiares presentes, enfatizaram que a realização dessa audiência pública é fundamental para que situações como esse caso não voltem a acontecer na cidade.
João Poscidônio, que é tio do jovem falecido, reforçou que a participação de todos é muito importante, para que as pessoas que precisam do hospital não passem pelo sofrimento que a família está passando.
A nossa reportagem entrou em contato com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho, Luis Carlos Dias, que informou que a diretoria do hospital não vai se pronunciar sobre esse assunto.
*Foto: Muzambinho.com
Compartilhar