Atos contra o governo Dilma reúnem manifestantes no Sul de Minas
14.03.2016
Em Pouso Alegre, organização estimou em 12 mil pessoas participantes. Em Varginha, grupos de outras cidades se reuníram na Concha Acústica.Manifestantes foram às ruas de várias cidades do Sul de Minas neste domingo (MG) em protesto contra o governo Dilma Rousseff. As maiores concentrações aconteceram em Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG) e Varginha (MG). Muitas pessoas participaram do movimento com roupas nas cores verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil. Os protestos começaram por volta das 10h em diversos municípios da região.
Confira como foram os protestos pelo país
Em Pouso Alegre, os organizadores estimam em 10 mil o número de manifestantes que se reuniram na Praça Senador José Bento no começo da manhã e fizeram uma passeata pelo Centro. A Polícia Militar contabilizou a presença de 5 mil pessoas.
Com palavras de ordem como "vem pra rua" e "abaixo a corrupção", o grupo usou apitos, faixas e pixulecos para demonstrar a insatisfação com o atual cenário político do país.
Em Poços de Caldas, a PM estima que cerca de de 700 pessoas foram para a Praça Pedro Sanches por volta das 10h. No início da tarde, o cálculo já chegava a 6 mil. A organização do manifesto contabilizou 8 mil manifestantes.
Já em Varginha, a concentração começou na Concha Acústica, com a presença, inclusive, de moradores de outras cidades, como Caxambu (MG) e Cambuquira (MG). Os manifestantes pedíram a saída da presidente Dilma Rousseff e a prisão de investigados na operação Lava Jato. Segundo a organização, mais de 3 mil pessoas participaram. De acordo com a PM, foram cerca de 2 mil pessoas.
Em outras cidades
Em Lavras (MG), segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas pessoas participaram da manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma e contra a corrupção. A Polícia Militar não fez uma estimativa do número de pessoas.
Segundo a PM, cerca de 2 mil pessoas foram às ruas em Passos (MG). O movimento aconteceu na manhã deste domingo.
Em Ouro Fino (MG), o número de manifestantes teria ficado entre 250 e 300 segundo a PM. Já os organizadores estimaram em 500 participantes, contando também com moradores de cidades vizinhas, onde não houve protesto.
Em Boa Esperança (MG) e São Lourenço (MG) a PM não divulgou um balanço. De acordo com organizadores, o protesto de Boa Esperança contou com 400 pessoas e o de São Lourenço, 1 mil.
Em Santa Rita do Sapucaí (MG), cerca de 2,5 mil pessoas, segundo os organizadores e a PM foram às ruas. Eles percorreram diversas ruas da cidade pedindo o impeachment da presidente e apoio ao Minisfério Público Federal e ao juiz Sérgio Moro.
Em Itajubá, cerca de 4 mil pessoas, segundo os organizadores, pediram também a prisão do ex-presidente Lula e apoio à Polícia Federal. Participaram também caravanas de Maria da Fé (MG) e Brazópolis (MG).
Em Extrema (MG), além de passeata, uma carreata se juntou ao grupo que, segundo os organizadores, contou com 250 veículos e 300 pessoas. Segundo a PM, foram 150 veículos e 200 pessoas.
Já em Guaxupé (MG), cerca de 250 pessoas, segundo os organizadores, e 300 pessoas, segundo a PM, foram às ruas pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Em Três Pontas (MG), cerca de 500 pessoas caminharam pelas ruas da cidade. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e também pediram o impeachment da presidente. Parte dos manifestantes também organizou um tratoraço para chamar a atenção para o clima político no país. O organizador não informou o número estimado de participantes.
Foto: Reprodução EPTV Sul de Minas
Compartilhar