Projeto do CRAS de Muzambinho ajuda na qualidade de vida para a 3ª idade
10.03.2016
Projeto "Melhor Idade com Qualidade de Vida" tem o objetivo de incentivar os idosos a se exercitarem, a interagir mais na sociedade, fazer amizades e buscar uma melhor qualidade de vida.O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Muzambinho vem desenvolvendo o projeto "Melhor Idade com Qualidade de Vida". O público alvo são pessoas acima de 60 anos e o objetivo é incentivar os idosos a se exercitarem, a interagir mais na sociedade, fazer amizades e buscar uma melhor qualidade de vida.
O projeto, que acontece todos os dias, teve inicio em 2014. Inicialmente acontecia só na cidade, mas atualmente já se expandiu para os bairros da zona rural. A coordenadora do CRAS, Cristiane Ribeiro, falou com nossa reportagem e disse que a iniciativa tem recebido muitos participantes e há muita procura de outros bairros da zona rural que ainda não foram atendidos. O projeto é realizado em parceria com os centros comunitários dos bairros que cedem o espaço para as aulas.
O trabalho é desenvolvido pelo CRAS, com a participação de estagiários em educação física, que estimulam os participantes com exercícios usando materiais como bambolês, bolas, bexigas, música, entre outros, para o desenvolvimento da coordenação motora e interatividade com as pessoas, proporcionando a possibilidade de um envelhecimento saudável.
A coordenadora disse que desde sua criação, o projeto também realiza visitas e viagens com os participantes para interagirem com grupos de outras cidades, como um passeio realizado no ano passado para a Fazenda Santa Helena junto com os idosos de São Pedro da União.
Ainda segundo Cristiane, a Secretaria de Saúde de Muzambinho informou que após o início do projeto, houve uma diminuição na procura por assistência médica dessa faixa etária que frequenta os grupos do projeto.
Quem quiser saber mais sobre o projeto pode procurar o CRAS de Muzambinho, na Rua Sete de Setembro, 1276, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3571-2698.

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação Freternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025