Crédito Fundiário foi tema em reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho
29.02.2016
A reunião foi realizada devido a grande procura de informações sobre o programa do governo para aquisição de terras.O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho realizou nessa quinta-feira (25), uma reunião para prestar mais esclarecimentos sobre o Crédito Fundiário, programa do governo federal para aquisição de terras através de financiamento.
Em contato com Cléber Marcon, que é o presidente do Sindicato de Muzambinho e também da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Sul de Minas - ASTRUS, a reunião foi marcada porque depois da realização do I Seminário de Crédito Fundiário e Agricultura Familiar na última semana, muitos produtores procuraram o sindicato em busca de mais informações sobre o programa.
O programa de Crédito Fundiário libera R$ 80 mil reais para que o produtor rural possa adquirir terras através de financiamento, com 35 anos para pagamento e juros de 2% ao ano.
O presidente da ASTRUS disse também que após essa reunião, alguns projetos já possam ser elaborados em breve, pois segundo ele, os produtores ficaram cientes de como funciona o programa.
Ainda de acordo com Cléber, participaram da reunião cerca de 100 produtores dos municípios de Muzambinho, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Nova Resende e Juruaia.
* Foto: Muzambinho.com
Compartilhar