Reunião em Guaxupé propõe construção de casa de detenção para menores infratores
26.02.2016
A reunião do Grupo de Gestão Integrada Municipal estampou a preocupação das lideranças para com a segurança pública em Guaxupé.Em reunião do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na prefeitura de Guaxupé, realizada na última terça-feira (23), os participantes chegaram à conclusão de que o mais viável, rápido e eficaz seria construir na região da AMOG, um centro de detenção para adolescentes infratores.
A reunião contou com a presença do prefeito Jarbas Corrêa Filho, de Guaxupé, o prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior, que também é o presidente da AMOG, os comandantes das polícias Militar e Civil de Guaxupé, além dos juízes de Direito, Milton Biagioni Furquim, Marcos Irany Rodrigues da Conceição, Cristiane Zampar Zeituni.
Também participaram o diretor do presídio, Renato Oliveira e o assessor de inteligência do presídio, Cássio Panucci, o presidente da Associação Comercial de Guaxupé, Aroldo Moreira, o comissário de menores, Luiz Antônio Ferreira, o secretário de governo Artur Fernandes Gonçalves, o representante do Consep, Walmor Zambrotti, o defensor público Felipe Moreira, entre outras autoridades civis e militares.
O objetivo do encontro é buscar uma solução para dar fim à crescente onda de assaltos, furtos e roubos, que há três meses alarma a comunidade.
Os menores infratores de Guaxupé são responsáveis por 75% dos crimes ocorridos na cidade, conforme estatística apresentada na reunião.
A reunião do GGIM estampou a preocupação das lideranças com a segurança pública em Guaxupé. Saturados do clima de impunidade e a falta de estrutura para dar cumprimento adequado à legislação, no caso de adolescentes, homens e mulheres de diferentes poderes entenderam que as quinze cidades que compõem a Associação dos Municípios da Baixa Mogiana – AMOG, devem lutar juntas pela construção de um centro de detenção que atenda às cidades pertencentes.
Políticos em níveis estadual e federal serão contatados para auxiliar no projeto, que terá os prefeitos de Guaxupé e o de Juruaia, como principais defensores dessa causa.
*Foto: Jornal Jogo Sério

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022