Reunião em Guaxupé propõe construção de casa de detenção para menores infratores
26.02.2016
A reunião do Grupo de Gestão Integrada Municipal estampou a preocupação das lideranças para com a segurança pública em Guaxupé.Em reunião do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na prefeitura de Guaxupé, realizada na última terça-feira (23), os participantes chegaram à conclusão de que o mais viável, rápido e eficaz seria construir na região da AMOG, um centro de detenção para adolescentes infratores.
A reunião contou com a presença do prefeito Jarbas Corrêa Filho, de Guaxupé, o prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior, que também é o presidente da AMOG, os comandantes das polícias Militar e Civil de Guaxupé, além dos juízes de Direito, Milton Biagioni Furquim, Marcos Irany Rodrigues da Conceição, Cristiane Zampar Zeituni.
Também participaram o diretor do presídio, Renato Oliveira e o assessor de inteligência do presídio, Cássio Panucci, o presidente da Associação Comercial de Guaxupé, Aroldo Moreira, o comissário de menores, Luiz Antônio Ferreira, o secretário de governo Artur Fernandes Gonçalves, o representante do Consep, Walmor Zambrotti, o defensor público Felipe Moreira, entre outras autoridades civis e militares.
O objetivo do encontro é buscar uma solução para dar fim à crescente onda de assaltos, furtos e roubos, que há três meses alarma a comunidade.
Os menores infratores de Guaxupé são responsáveis por 75% dos crimes ocorridos na cidade, conforme estatística apresentada na reunião.
A reunião do GGIM estampou a preocupação das lideranças com a segurança pública em Guaxupé. Saturados do clima de impunidade e a falta de estrutura para dar cumprimento adequado à legislação, no caso de adolescentes, homens e mulheres de diferentes poderes entenderam que as quinze cidades que compõem a Associação dos Municípios da Baixa Mogiana – AMOG, devem lutar juntas pela construção de um centro de detenção que atenda às cidades pertencentes.
Políticos em níveis estadual e federal serão contatados para auxiliar no projeto, que terá os prefeitos de Guaxupé e o de Juruaia, como principais defensores dessa causa.
*Foto: Jornal Jogo Sério

Compartilhar
Veja também

Inverno 'com cara de inverno' começa nesta sexta-feira
20.06.2025
Batida entre carreta, furgão e motocicleta deixa uma pessoa morta na Rodovia Fernão Dias, em Cambuí
20.06.2025
Ministério Público apura possível contaminação na Represa Bortolan, em Poços de Caldas
20.06.2025
Polícia Civil investiga corte irregular de araucárias em São Lourenço
20.06.2025
Feammi 2025: Feira de moda íntima terá desfiles, palestras e networking em Monte Belo
20.06.2025
Festival Colheita Cultural está em sua quarta edição e acontece entre Guaxupé (MG) e Tapiratiba (SP)
19.06.2025
Polícia Civil desarticula célula neonazista que atuava em MG e SP na Operação Overlord
19.06.2025
Igreja Católica celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, 19/06
19.06.2025
Copom eleva taxa básica de juros da economia pela sétima vez seguida
19.06.2025