SESI promove curso Cozinha Brasil em Muzambinho
24.02.2016
Inscrições estão sendo realizadas Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo. Vagas são limitadas.Nos dias 01, 02 e 03 de Março, acontece em Muzambinho o curso Cozinha Brasil. O curso é um programa do SESI, que oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.
Em entrevista ao programa Bom Dia Atividade Especial do último sábado, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Muzambinho, Paulo Afonso Marques falou sobre o curso. Segundo ele o curso é muito importante, pois trata-se de comer bem gastando pouco.
Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos vão aprender a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação; aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício; preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos; consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene e promover a melhoria da renda familiar.
De acordo com Paulo, o curso tem também como objetivo o aproveitamento dos alimentos, já que existe muito desperdício.
O caminhão com a cozinha itinerante vai ficar em frente a igreja Matriz durante os dias do curso. As aulas teóricas serão ministradas no centro comunitário. O curso também vai oferecer um certificado. Segundo Paulo, somente quem completar a carga horária terá direito ao certificado.
O curso é aberto a todos e segundo Paulo pode ser bem aproveitado especificamente por cantineiras, restaurantes e donas de casa. Podem participar maiores de 16 anos.
O curso ainda auxilia na economia, pois ainda segundo Paulo, ajuda na escolha dos alimentos de acordo com o preço e valor nutritivo dos alimentos e a fazer substituições que sejam saudáveis e com preço melhor.
As vagas são limitadas a 60 candidatos por turno. Em Muzambinho serão realizados dois turnos, sendo o primeiro das 8h às 11h20 e o segundo das 13h às 16h20.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Vereador Fausto Martiniano, das 8h às 11h e das 14h às 16h. A ficha de inscrição pode se obtida na Secretaria.
Cozinha Brasil
Em apenas três anos, capacitou mais de 340 mil alunos em mais de 900 municípios em todo o Brasil, e a demanda por cursos e participação em eventos não para de crescer. Atualmente, o Cozinha Brasil tem 30 unidades móveis em funcionamento e 216 profissionais de nível superior envolvidos.
O programa marcou presença em diversos eventos e ultrapassou a marca de 2.500 parcerias com organizações governamentais, especialmente municipais, ONGs, indústrias e comércios, instituições religiosas e comunitárias, associações, empresas e entidades do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação Fraternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025