Defesa Civil de Muzambinho avalia danos causados pela forte chuva
14.12.2015
Seis famílias tiveram que sair de suas casas após um muro cair no Jardim Chico Pedro. O alagamento da Avenida Frei Florentino chegou a aproximadamente 54 centímetros de altura. Embora o susto, ninguém se feriu.A tempestade que caiu em Muzambinho (MG) na tarde de sábado (12) causou danos e assustou os moradores da cidade.
De acordo com a Defesa Civil, várias notificações foram feitas e o principal ponto de alagamento foi na Avenida Frei Florentino, na rodoviária. A rua ficou totalmente coberta pela água, devido a ventos fortes que derrubaram galhos de árvores causando a obstrução dos bueiros. O volume de água chegou a aproximadamente 54 centímetros de altura.
Um muro localizado no Jardim Chico Pedro caiu e seis famílias tiveram que deixar suas residências, pois havia maior risco no local. As famílias foram levadas para casas de parentes. Segundo a Defesa Civil, o proprietário já havia sido notificado há cerca de um ano sobre a possibilidade do muro ceder.
O vento também destelhou a Igreja Matriz. Telhas de alumínio de soltaram e atingiu a rede elétrica ocasionando o rompimento de um fio. Várias residências também ficaram destelhadas.
No Brejo Alegre uma obstrução na rede pluvial causou o rompimento da rede de esgoto. A Secretaria de Obras esteve no local nesta segunda-feira (14) solucionando o problema.
O campo de futebol da Barra Funda voltou a ficar inundado e o rio Muzambinho transbordou. Embora todo o transtorno, não houve maiores prejuízos e ninguém se feriu.
*Foto: José Milton / Giovana Casagrande
Compartilhar