Professores e aluna de Muzambinho que se destacaram no JEMG 2015 são homenageados
04.12.2015
Os professores-técnicos Aparecida Martins (Cidoca), Antônio Sérgio Maritan Junior e a aluna-atleta Marina Martins de Aguiar foram os homenageados.A noite de quarta-feira (02) foi dedicada a homenagear alunos-atletas e professores-técnicos. Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, o “Melhores do Ano 2015” é uma iniciativa que tem por objetivo premiar as escolas, alunos-atletas e municípios que se destacaram na edição atual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).
Durante o evento, foram contemplados pelo desempenho nos Jogos Escolares alunos-atletas e técnicos nos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 160 troféus.
A premiação dos “Melhores do Ano 2015” foi realizada no Lounge do Mineirão. Durante o evento, também foi realizada a avaliação do Jemg e dos Jogos de Minas Gerais 2015, além de apresentado o novo formato dessas competições para 2016.
Por Muzambinho, os professores-técnicos Aparecida Martins (Cidoca) da Escola Estadual Cesário Coimbra, Antônio Sérgio Maritan Junior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia e a aluna-atleta Marina Martins de Aguiar, também do Instituto Federal, foram os homenageados.
Jogos Escolares de Minas Gerais
O Jemg é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. Anualmente, cerca de seis mil alunos-atletas participam da etapa estadual da competição.
A iniciativa conta com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das redes públicas e particulares de Minas Gerais. A edição deste ano dos jogos teve a adesão de 813 cidades, o que representa mais de 95% do total de municípios de Minas Gerais.

Compartilhar
Veja também

Muzambinho registra 4º óbito por Covid-19
27.01.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
27.01.2021
Monte Belo registra 11º e 12º óbitos por Covid-19 em boletim desta terça, 26
27.01.2021
Nova Resende registra 7º óbito por Covid-19
27.01.2021
Mais 18 casos de Covid-19 e um óbito suspeito são registrados em Monte Belo
26.01.2021
Jovens morrem afogados nesta segunda-feira em Cabo Verde e Gonçalves (MG)
26.01.2021
Idosos e funcionários testam positivo e asilo registra surto de Covid-19 em Carmo do Rio Claro, MG
26.01.2021
Santa Casa de Guaxupé está com 100% dos leitos ocupados
26.01.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
26.01.2021