Instituto Tiradentes aponta vereadores mais atuantes em Muzambinho
04.11.2015
Lucas Otávio Machado ficou com a medalha de ouro, em segundo lugar ficou Cleber de Oliveira Marcon com a medalha de prata e Nilson Luis Bortoloti ficou com a medalha de bronze, na terceira colocação.Os vereadores Lucas Otávio Machado, Cleber de Oliveira Marcon e Nilson Luis Bortoloti foram os parlamentares vencedores da Medalha dos Inconfidentes. De acordo com o Instituto Tiradentes, os três foram declarados os mais atuantes em Muzambinho (MG).
O Instituto Tiradentes se vale de um sistema denominado SENTIO, que realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.
Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.
Através deste critério, o vereador mais mencionado pelos cidadãos que responderam a pesquisa foi Lucas Otávio Machado, que ficou com a medalha de ouro. Em segundo lugar, veio o vereador Cleber Marcon, que ficou com a medalha de prata, já a medalha de bronze foi do vereador Nilson Luis Bortoloti.
A entrega da premiação aconteceu no final de outubro, em Belo Horizonte.
*Foto: Reprodução Facebok

Compartilhar
Veja também

Inverno 'com cara de inverno' começa nesta sexta-feira
20.06.2025
Batida entre carreta, furgão e motocicleta deixa uma pessoa morta na Rodovia Fernão Dias, em Cambuí
20.06.2025
Ministério Público apura possível contaminação na Represa Bortolan, em Poços de Caldas
20.06.2025
Polícia Civil investiga corte irregular de araucárias em São Lourenço
20.06.2025
Feammi 2025: Feira de moda íntima terá desfiles, palestras e networking em Monte Belo
20.06.2025
Festival Colheita Cultural está em sua quarta edição e acontece entre Guaxupé (MG) e Tapiratiba (SP)
19.06.2025
Polícia Civil desarticula célula neonazista que atuava em MG e SP na Operação Overlord
19.06.2025
Igreja Católica celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, 19/06
19.06.2025
Copom eleva taxa básica de juros da economia pela sétima vez seguida
19.06.2025