Marco Regis usa a tribuna na Câmara
20.05.2014
Ex-prefeito falou sobre o polêmico Plano Diretor e a interdição do Matadouro Municipal.O ex-prefeito de Muzambinho, Marco Regis de Almeida Lima, usou a palavra durante a reunião da Câmara na noite desta segunda-feira (19).
Na ocasião, Marco Regis, falou sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável, que possui algumas peculiaridades e merece mais atenção, como é o caso do prazo de atualização de 5 anos e a revisão a cada 10 anos deste projeto. O ex-prefeito pediu mais fiscalização junto ao plano diretor, devido às inúmeras obras que possuem irregularidades e são desenvolvidas na cidade.
“Pessoalmente, sou favorável a liberação de construção de prédios de até quatro pavimentos na Avenida Doutor Américo Luz nos poucos terrenos vagos nela ainda existentes, e impedindo que casas sejam demolidas com o mesmo intuito, e tudo deve ser decido na lógica do planejamento do plano diretor e embasamento em engenheiro, arquitetos e técnicos em gestão ambiental”.
O requerimento que pedia a reformulação do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável da cidade apresentado pelo vereador Reginaldo Esaú dos Santos foi vetado na reunião do dia 7 de abril, na votação 6 vereadores foram contrários e 5 a favor.
Marco Regis também citou a interdição do Matadouro Municipal, onde o SIM – Serviço de Inspeção Municipal determinou a suspensão dos serviços devido algumas irregularidades encontradas no local.
Para Marco Regis, a decisão do fechamento do matadouro é precipitada e temerária, não pelas supostas negligência no comunicado, mas outros aspectos devem ser analisados, principalmente a possibilidade que os órgãos estaduais se aproveitem desta situação para fechar definitivamente o local, como aconteceu em cidades vizinhas.
O ex-prefeito pediu que os vereadores discutam a interdição do matadouro, dando voz aos envolvidos e a população em geral, não podendo ocorrer a suspensão dos serviços sem a vistoria e a fiscalização dos vereadores, ou que até mesmo a Prefeitura retome a concessão do local e garanta a qualidade sanitária exigida.
A decisão da interdição do matadouro municipal foi comunicada pelo Serviço de Inspeção de Muzambinho o motivo é o estado precário de funcionamento do local e que colocam em risco os consumidores e o bem estar dos animais.
A decisão valerá a partir do dia 22 de maio e estará suspenso o abate e o transporte de animais no local. Segundo o SIM, a suspensão dos serviços do Matadouro será mantida até que todas as irregularidades sejam sanadas.

Compartilhar
Veja também

Boletim Covid-19: 43 novos casos foram confirmados de 09 a 15 de maio em Muzambinho
16.05.2022
Agora é lei: mesários de Muzambinho e Juruaia estão isentos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos dos referidos municípios
16.05.2022
Inep publica edital do Encceja 2022
16.05.2022
Parceria entre Receita Federal e Instituições de ensino transforma receptores de TV pirata apreendidos em minicomputadores
16.05.2022
Dia dos Queijos Artesanais de Minas é comemorado nesta segunda-feira (16/5)
16.05.2022
Taça EPTV Futsal: Classificação do grupo 4 será definida em partida que acontece hoje em Monte Santo de Minas
16.05.2022
Prorrogado o prazo de inscrições para os cursos de pós-graduação gratuitos pelo Trilhas de Futuro - Educadores
16.05.2022
Campanha Faça Bonito em Muzambinho promove caminhada para conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
14.05.2022
Guaxupé registrou mais de 100 casos de Covid-19 no boletim semanal
14.05.2022