Marco Regis usa a tribuna na Câmara
20.05.2014
Ex-prefeito falou sobre o polêmico Plano Diretor e a interdição do Matadouro Municipal.O ex-prefeito de Muzambinho, Marco Regis de Almeida Lima, usou a palavra durante a reunião da Câmara na noite desta segunda-feira (19).
Na ocasião, Marco Regis, falou sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Sustentável, que possui algumas peculiaridades e merece mais atenção, como é o caso do prazo de atualização de 5 anos e a revisão a cada 10 anos deste projeto. O ex-prefeito pediu mais fiscalização junto ao plano diretor, devido às inúmeras obras que possuem irregularidades e são desenvolvidas na cidade.
“Pessoalmente, sou favorável a liberação de construção de prédios de até quatro pavimentos na Avenida Doutor Américo Luz nos poucos terrenos vagos nela ainda existentes, e impedindo que casas sejam demolidas com o mesmo intuito, e tudo deve ser decido na lógica do planejamento do plano diretor e embasamento em engenheiro, arquitetos e técnicos em gestão ambiental”.
O requerimento que pedia a reformulação do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável da cidade apresentado pelo vereador Reginaldo Esaú dos Santos foi vetado na reunião do dia 7 de abril, na votação 6 vereadores foram contrários e 5 a favor.
Marco Regis também citou a interdição do Matadouro Municipal, onde o SIM – Serviço de Inspeção Municipal determinou a suspensão dos serviços devido algumas irregularidades encontradas no local.
Para Marco Regis, a decisão do fechamento do matadouro é precipitada e temerária, não pelas supostas negligência no comunicado, mas outros aspectos devem ser analisados, principalmente a possibilidade que os órgãos estaduais se aproveitem desta situação para fechar definitivamente o local, como aconteceu em cidades vizinhas.
O ex-prefeito pediu que os vereadores discutam a interdição do matadouro, dando voz aos envolvidos e a população em geral, não podendo ocorrer a suspensão dos serviços sem a vistoria e a fiscalização dos vereadores, ou que até mesmo a Prefeitura retome a concessão do local e garanta a qualidade sanitária exigida.
A decisão da interdição do matadouro municipal foi comunicada pelo Serviço de Inspeção de Muzambinho o motivo é o estado precário de funcionamento do local e que colocam em risco os consumidores e o bem estar dos animais.
A decisão valerá a partir do dia 22 de maio e estará suspenso o abate e o transporte de animais no local. Segundo o SIM, a suspensão dos serviços do Matadouro será mantida até que todas as irregularidades sejam sanadas.

Compartilhar
Veja também

Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021
Prefeitura de Monte Belo confirma 7º óbito por Covid-19
15.01.2021
Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021
Mais 11 casos de Covid-19 são confirmados em Muzambinho em mais recente boletim
15.01.2021
Prefeitura de Muzambinho promove ação educativa contra a Covid-19
15.01.2021