Menina que bateu cabeça em caminhão recebe alta em Machado
25.09.2015
Garota sofreu acidente após colocar parte do corpo para fora de um ônibus. Jovem sofreu traumatismo craniano e ficou internada em estado grave.Já está em casa a estudante que ficou gravemente ferida ao colocar o corpo para fora de um ônibus em movimento e bater a cabeça em um caminhão em Machado (MG). Ana Clara Maciel, de 13 anos, sofreu um traumatismo craniano e ficou em estado grave no Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG).
O acidente aconteceu no dia 16 e, segundo a Polícia Militar, a menina colocou o corpo para a fora na tentativa de cumprimentar um conhecido. O caminhão estava estacionado próximo à esquina da Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias, no Centro, mas a polícia informou que não havia irregularidade. Ela atingiu o baú do caminhão.
Ana Clara passou três dias internada na UTI pediátrica e depois mais quatro em observação. A jovem contou o que lembra do acidente. "Eu só lembro que eu fui chamar um amigo meu, ele chama Lucas, aí eu não vi mais nada. Só lembro que eu estava na UTI. Eu fiquei um dia desacordada, aí acordei e não lembro", conta.
Até a família se surpreendeu com a rápida recuperação dela. Para os médicos, o que ajudou foi à rapidez no atendimento. Ana Clara não deve ter sequelas. "Foi um susto muito grande e só tenho a agradecer a Deus e agradecer a cada um que dobraram seus joelhos, fizeram corrente de oração, a cidade inteira, pessoas de fora que eu nem conheço", diz a mãe, Sueli Maria da Silva.
"Cada aluno que pega, usa o ônibus da escola, quando a mãe falar, obedecer a mãe, para que não venha a ocorrer outro caso igual ocorreu com a minha filha", conclui Sueli.
*Foto: EPTV
Compartilhar
Veja também
Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS lança edital através da FADEMA para instrutores do curso de Maquiadora
12.01.2026
Muzambinho abre inscrições para curso gratuito de Marketing Pessoal para Vendedores
12.01.2026
Muzambinho: licitação do novo Fórum deve ser aberta no 1º semestre de 2026
12.01.2026
Polícia prende suspeito de matar ex com tiros na cabeça em lavoura de morangos em Bom Repouso
12.01.2026
Dois homens, um adolescente e um bebê morreram afogados neste domingo em cidades da região
12.01.2026
Mulher morre após carro bater em árvore em Boa Esperança
12.01.2026
Três pessoas ficam feridas em acidente no trecho entre Elói Mendes e Paraguaçu
12.01.2026
Homem morre após cair de moto em Varginha
12.01.2026
Dois acidentes em Alfenas no final de semana deixaram quatro pessoas feridas e uma morta
12.01.2026