Servidores do Instituto Federal do Sul de Minas fazem protesto no trevo de Muzambinho
04.09.2015
Servidores do Campus Muzambinho estão em greve há mais de um mês e fizeram uma manifestação na porta do instituto e fecharam o trevo de acesso a Muzambinho.Cerca de 30 servidores em greve do Instituto Federal o Sul de Minas, realizaram na manhã desta terça-feira (01), uma manifestação em frente ao prédio do campus Muzambinho.
Os manifestantes chegaram a fechar o trevo de Muzambinho por cerca de 20 minutos. O protesto aconteceu no dia da reunião dos Campi, que foi realizada na cidade.
Segundo o representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), em Muzambinho, Marcio Maltarolli: “hoje o que nos move especificamente é a reunião do conselho superior do nosso instituto, que está sendo realizada aqui no campus e que entre outras pautas, está discutindo as 30 horas para os técnicos administrativos em educação”, disse em entrevista para a reportagem da TV Sul de Guaxupé (MG).
Segundo a reportagem, na próxima semana uma assembleia com o governo federal deve decidir o futuro do movimento grevista. A informação foi confirmada por Marcio Pires, também representante do SINASEFE: “O SINASEFE nacional, que é o sindicato da categoria já tem marcado negociações com o governo para semana que vem.
Esperamos que ela resolva da melhor maneira possível e que o governo federal possa rever os cortes”, disse. A greve no Instituto Federal do Sul de Minas, campus Muzambinho completa 35 dias nessa sexta-feira (04). O movimento grevista começou no dia 31 de julho.
Compartilhar