Juiz da Comarca de Muzambinho lança livro sobre combate à violência infantil no “Maio Laranja”
14.05.2026
A obra escrita pelo magistrado Flávio Schmidt, é baseada em fatos reais.A Comarca de Muzambinho ganha destaque com o lançamento do livro “Antes que o Silêncio Apague a Verdade”, escrito pelo juiz Dr. Flávio Umberto Moura Schmidt, titular da comarca. A obra, publicada pela Editora Mizuno, aborda uma história real sobre violência intrafamiliar e abuso infantil, baseada em um caso julgado pelo magistrado em Nova Resende e confirmado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Lançado durante a campanha “Maio Laranja”, o livro busca conscientizar a sociedade sobre a importância da escuta, acolhimento e proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência.
Os lançamentos oficiais acontecerão em 16 de junho, em Ribeirão Preto, e em 25 de junho, em Belo Horizonte, durante evento promovido pelo TJMG e pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
A iniciativa também integra o “Mês da Infância Protegida”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2026, reforçando ações de combate à violência infantojuvenil e proteção integral de crianças e adolescentes.
Compartilhar
Veja também
Passos se torna capital simbólica de Minas Gerais e oferece serviços gratuitos à população
09.06.2026
Poços de Caldas terá telões e bondinhos temáticos para transmissão da Copa no Parque do Cristo
09.06.2026
Soldado do Exército morre atropelado na MG-167, entre Três Corações e Cambuquira
09.06.2026
Mineiro morre durante combate na guerra da Ucrânia e família faz despedida simbólica
08.06.2026
IF Sul de Minas abre inscrições para 3,7 mil vagas em cursos técnicos gratuitos a distância
08.06.2026
Projeto de rua pintada idealizado por moradores de Pouso Alegre viralizou após divulgação da CBF
05.06.2026
1º Encontro da Rede de Proteção debate ações em defesa de crianças e adolescentes em Muzambinho
05.06.2026
Incêndio em apartamento deixa seis feridos, entre eles duas crianças, em Pouso Alegre
04.06.2026
Laboratório da UFLA registra aumento de até 7 vezes em casos de vírus respiratórios na região
04.06.2026