Leilão em prol a Associação de Voluntários Muzambinhenses do Combate ao Câncer acontece neste domingo (26)
24.04.2015
Silene Sílvia Cerávolo Campedelli falou das expectativas do evento. Arrecadação será destinada para a construção da Casa de Apoio ao paciente em Jaú.A Associação de Voluntários Muzambinhenses do Combate ao Câncer irá promover neste domingo, dia 26 de abril, a partir das 12 horas, a 10ª edição do Leilão de Gado no Parque do Peão em Muzambinho (MG).
Uma das líderes da Associação, Silene Silvia Cerávolo Campedelli, foi entrevistada durante o programa Bom Dia Atividade Especial de sábado, dia 18, e falou sobre as expectativas para o evento. Silene lembrou a importância da causa, que sensibiliza muito as famílias de todo o município, uma vez que o câncer é uma doença que causa muito sofrimento tanto para os pacientes quanto para seus familiares. Silene comentou também que a Casa de Apoio, que está sendo construída em Jaú é de suma importância, pois proporcionará conforto para os pacientes encaminhados para o Hospital Amaral Carvalho, que é referência internacional em tratamento oncológico.
Silene Cerávolo explicou as dificuldades para a construção da Casa de Apoio ao paciente com câncer em Jaú e justificou que as obras começaram recentemente, no entanto, os pedidos de doações já são realizados há bastante tempo. Com o dinheiro que já existe em caixa serão levantadas as paredes e a cobertura. Já o dinheiro arrecadado com o leilão deste domingo servirá para o acabamento. A voluntária disse ainda que depois dessa fase, ainda terão de ser adquiridos os móveis para o local, que possui 8 apartamentos e mais dois quartos para os motoristas, sendo necessárias 20 camas e 20 colchões além de outros móveis de quarto e cozinha.
Durante a conversa com a equipe da Atividade FM, Silene explicou também que as doações para os voluntários do câncer são separadas de acordo com a finalidade. A Voluntária explicou que o que é recebido para a construção da casa é guardado em uma conta separada e que existe um caixa para as doações destinadas à manutenção cotidiana das atividades da entidade. Segundo ela, os Vonlutários do Câncer fornecem remédios, alimentos, fraudas descartáveis e, em alguns casos, é necessário até quitar contas de água e luz de casas de pacientes que estão em dificuldades financeiras.
O Leilão dos Voluntários do Combate ao Câncer, que neste domingo chega à sua 10ª edição, é realizado com o apoio dos Amigos dos Voluntários, um grupo de homens que se mobiliza anualmente para coletar as doações de bezerros ou outros animais que possam ser leiloados.
Em 2014, a Associação fez 1.080 atendimentos, uma média de 90 mensais.

Compartilhar
Veja também

Muzambinho inicia a campanha de vacinação contra Covid-19
21.01.2021
Teste rápido para Covid-19 criado na USP é 5 vezes mais barato e quer facilitar testagem em massa
21.01.2021
Decreto que flexibiliza funcionamento do comércio é renovado em Guaxupé, MG
21.01.2021
Campus Muzambinho doa 6 mil seringas e 3 mil e 500 agulhas para município
21.01.2021
Juruaia registra 11ª morte pela covid
21.01.2021
Prefeitura de Monte Belo prorroga decreto até 25 de janeiro
21.01.2021
Prefeitura de Muzambinho divulga como será a vacinação contra Covid-19 nesta primeira fase
20.01.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
20.01.2021
Nova Resende registra 6º óbito por Covid-19
20.01.2021