Leilão em prol a Associação de Voluntários Muzambinhenses do Combate ao Câncer acontece neste domingo (26)
24.04.2015
Silene Sílvia Cerávolo Campedelli falou das expectativas do evento. Arrecadação será destinada para a construção da Casa de Apoio ao paciente em Jaú.A Associação de Voluntários Muzambinhenses do Combate ao Câncer irá promover neste domingo, dia 26 de abril, a partir das 12 horas, a 10ª edição do Leilão de Gado no Parque do Peão em Muzambinho (MG).
Uma das líderes da Associação, Silene Silvia Cerávolo Campedelli, foi entrevistada durante o programa Bom Dia Atividade Especial de sábado, dia 18, e falou sobre as expectativas para o evento. Silene lembrou a importância da causa, que sensibiliza muito as famílias de todo o município, uma vez que o câncer é uma doença que causa muito sofrimento tanto para os pacientes quanto para seus familiares. Silene comentou também que a Casa de Apoio, que está sendo construída em Jaú é de suma importância, pois proporcionará conforto para os pacientes encaminhados para o Hospital Amaral Carvalho, que é referência internacional em tratamento oncológico.
Silene Cerávolo explicou as dificuldades para a construção da Casa de Apoio ao paciente com câncer em Jaú e justificou que as obras começaram recentemente, no entanto, os pedidos de doações já são realizados há bastante tempo. Com o dinheiro que já existe em caixa serão levantadas as paredes e a cobertura. Já o dinheiro arrecadado com o leilão deste domingo servirá para o acabamento. A voluntária disse ainda que depois dessa fase, ainda terão de ser adquiridos os móveis para o local, que possui 8 apartamentos e mais dois quartos para os motoristas, sendo necessárias 20 camas e 20 colchões além de outros móveis de quarto e cozinha.
Durante a conversa com a equipe da Atividade FM, Silene explicou também que as doações para os voluntários do câncer são separadas de acordo com a finalidade. A Voluntária explicou que o que é recebido para a construção da casa é guardado em uma conta separada e que existe um caixa para as doações destinadas à manutenção cotidiana das atividades da entidade. Segundo ela, os Vonlutários do Câncer fornecem remédios, alimentos, fraudas descartáveis e, em alguns casos, é necessário até quitar contas de água e luz de casas de pacientes que estão em dificuldades financeiras.
O Leilão dos Voluntários do Combate ao Câncer, que neste domingo chega à sua 10ª edição, é realizado com o apoio dos Amigos dos Voluntários, um grupo de homens que se mobiliza anualmente para coletar as doações de bezerros ou outros animais que possam ser leiloados.
Em 2014, a Associação fez 1.080 atendimentos, uma média de 90 mensais.

Compartilhar
Veja também

Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022
Ladrões levam mais de 150 quilos de carnes e outros alimentos do Restaurante Popular em Poços de Caldas, MG
04.07.2022
Novas regras de atendimento no INSS passam a valer a partir desta segunda-feira, 04 de julho
04.07.2022
Incêndio atingiu aterro sanitário de Muzambinho
04.07.2022