Delegado confirma que empresário de Juruaia planejou a própria morte
16.04.2015
Em depoimento, Orlando Donizete de Souza, 45 anos, confessou a tentativa de suicídio. Ele responderá por falsa comunicação de crime.No mês de março, o empresário Orlando Donizete de Souza (Zetinho do Mercado), 45 anos, de Juruaia (MG) foi encontrado esfaqueado às margens da rodovia BR-491, em Alfenas (MG), após ter desaparecido um dia antes.
A primeira hipótese era que o empresário havia sido sequestrado, mas toda história veio à tona após o depoimento de Orlando. O empresário planejou sua própria morte.
O Delegado da Polícia Civil de Muzambinho (MG), Dr. Adnan Cassiano Grava, responsável pelo caso, disse em entrevista ao Portal GMinas, que ao iniciar as investigações a polícia suspeitou que se tratava de uma farsa devido as peculiaridades do caso. “A partir daí, fomos, inclusive, no hospital e nos entrevistamos com a vítima. Ela (vítima) bastante relutante em informar o que verdadeiramente aconteceu, não falava, em primeiro momento, coisa com coisa, e não dizia e não afirmava, categoricamente, o que de fato aconteceu. Ali, nós percebemos que ela estava escondendo o que aconteceu”, disse o delegado.
Já na última semana, após se recuperar, Orlando foi chamado para dar esclarecimento a Polícia e confessou toda a farsa. “(...) bastante emocionado, realmente, bastante abalado, psicologicamente, ele tramou todo o enredo criminoso”, completou o policial.
Ainda conforme a polícia, ele está endividado na cidade e já não sabia como faria para arcar com a dívida, assim decidiu se suicidar, porém ele queria simular um crime, um homicídio ou latrocínio.
Em depoimento, o empresário disse que antes de ser encontrado em Alfenas, ele abandonou seu carro em Ribeirão Preto (SP) e viajou de ônibus e táxi por várias cidades, e que inclusive, tentou se enforcar.
Orlando irá responder por falsa comunicação de crime.
Compartilhar