Operação Fraternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Prisões aconteceram em Bom Jesus da Penha e Alpinópolis (MG).Três pessoas suspeitas de estarem envolvidas na venda de maquinários agrícolas furtados foram presas na manhã desta quinta-feira (17). Duas prisões aconteceram em Bom Jesus da Penha e uma em Alpinópolis.
De acordo com a Polícia Civil, foram presos uma mulher de 38 anos, dona de uma loja de roupas, um consultor tributário de 40 anos e um produtor rural de 27 anos. A operação recebeu o nome de Fraternos pois os envolvidos são parentes.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão: um em Alpinópolis, um em Bom Jesus da Penha e um na zona rural de Carmo do Rio Claro. Durante a operação foram apreendidas duas caminhonetes.
As prisões são resultado de uma investigação iniciada no ano passado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais de Guaxupé.
Em dezembro, a polícia já havia prendido quatro pessoas envolvidas no furto de três tratores e implementos agrícolas na região de Alpinópolis e Nova Resende, no valor estimado de R$ 500 mil.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos nesta quinta-feira eram responsáveis pelas transações financeiras da organização criminosa, por intermédio de conta bancária da loja de roupas da suspeita.
Para o chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, delegado-geral Marcos Pimenta, as investigações indicam que a empresa era usada como braço financeiro, de onde saíam pagamentos para demais envolvidos, em especial para os responsáveis pelos furtos e roubos de tratores.
Os suspeitos presos nesta quinta-feira também faziam a adulteração e revenda dos maquinários.
Foto: Divulgação Polícia Civil

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025
Polícia apreende cocaína, maconha e mais de R$ 43 mil em operações contra o tráfico na região
17.07.2025