Polícia Civil investiga corte irregular de araucárias em São Lourenço
20.06.2025
As árvores haviam sido plantadas há cinco anos por uma associação que desenvolve projetos ambientaisA Polícia Civil está investigando o corte irregular de seis araucárias na cidade de São Lourenço (MG). As árvores haviam sido plantadas há cinco anos por uma associação que desenvolve projetos ambientais na cidade. Os responsáveis podem responder por crime ambiental.
As árvores estavam localizadas na Avenida Pedro Ribeiro Arantes, às margens do Ribeirão São Lourenço. A ação gerou revolta e tristeza entre os moradores e integrantes da Associação São Lourenço Sustentável, que foi responsável pelo plantio.
Além do dano ambiental, uma das árvores cortadas abrigava um ninho de pássaros, o que agrava ainda mais a situação. A araucária é uma espécie nativa da Serra da Mantiqueira e está na lista de ameaçadas de extinção, segundo o Ministério do Meio Ambiente.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que já iniciou as investigações. De acordo com o vereador Herbert Santo de Lima (PV), a própria associação conseguiu imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos responsáveis.
Mesmo diante do crime, a Associação São Lourenço Sustentável garantiu que o trabalho de preservação e plantio continuará.

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação Fraternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025