Homem que praticou vandalismo em Muzambinho é preso
17.03.2015
Magno Marcondes confessou os atos na ONG Jovina Rocha Prado e no Cemitério. Segundo o delegado, o autor apresenta visíveis distúrbios mentais.A Polícia Civil de Muzambinho (MG) esclareceu, na tarde desta segunda-feira (16), os casos de vandalismos ocorridos na Organização Protetora de Cães e Gatos Jovina Rocha Prado e no Cemitério Municipal.
Segundo o Delegado de Polícia de Muzambinho, Adnan Cassiano Grava, o responsável pelos atos é Magno Marcondes, que, segundo o Delegado, não soube explicar os motivos que o levaram a praticar as depredações.
Doutor Adnan comentou que o autor apresenta visíveis distúrbios mentais. No entanto, o suspeito confessou os dois atos de vandalismo. Segundo o Delegado, na noite em que aconteceram as depredações nos túmulos, Magno estava pernoitando no Cemitério porque tinha se desentendido com familiares e lá se embebedou. Dr. Adnan também salientou que o autor passou várias noites dormindo no cemitério, mas foi expulso pelo responsável pelo local e ficou enfurecido. O autor confessou, de acordo com a autoridade policial que “ao ser expulso pelo responsável, dias depois, se enfureceu e, aliado ao álcool consumido, explodiu, atacando os túmulos e benfeitorias do cemitério”.
Em relação às depredações nas instalações da ONG Jovina Rocha Prado, Magno disse que, durante o período em que pernoitava no Cemitério, alcoolizado, perdeu o rumo e, quando se deu conta, estava sendo atacado por cachorros tendo sido, inclusive, mordido por um deles.
O Delegado de Muzambinho afirmou também que Magno disse à Policia Civil que está arrependido e a bebida lhe faz “praticar atos muito tristes”.
Os casos
No último dia 4 de março, A ONG de proteção a cães e gatos Jovina Rocha Prado de Muzambinho (MG) foi invadida e, segundo a Polícia Militar, dois portões foram estourados, vários cães foram soltos das baías, o que provocou brigas entre eles, e deixou um animal gravemente ferido, que acabou morrendo dias depois. Na ocasião, nada foi levado.
Já na madrugada do último dia 9, o Cemitério Municipal, foi alvo de vandalismo. De acordo com o responsável pelo local, Marcelo Francisco do Nascimento, 23 túmulos foram danificados. Na ocasião, A Prefeitura Municipal, que administra o cemitério, informou que o local não possui guarda no período da noite.

Compartilhar
Veja também

Boletim Covid-19: 43 novos casos foram confirmados de 09 a 15 de maio em Muzambinho
16.05.2022
Agora é lei: mesários de Muzambinho e Juruaia estão isentos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos dos referidos municípios
16.05.2022
Inep publica edital do Encceja 2022
16.05.2022
Parceria entre Receita Federal e Instituições de ensino transforma receptores de TV pirata apreendidos em minicomputadores
16.05.2022
Dia dos Queijos Artesanais de Minas é comemorado nesta segunda-feira (16/5)
16.05.2022
Taça EPTV Futsal: Classificação do grupo 4 será definida em partida que acontece hoje em Monte Santo de Minas
16.05.2022
Prorrogado o prazo de inscrições para os cursos de pós-graduação gratuitos pelo Trilhas de Futuro - Educadores
16.05.2022
Campanha Faça Bonito em Muzambinho promove caminhada para conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
14.05.2022
Guaxupé registrou mais de 100 casos de Covid-19 no boletim semanal
14.05.2022