Homem que praticou vandalismo em Muzambinho é preso
17.03.2015
Magno Marcondes confessou os atos na ONG Jovina Rocha Prado e no Cemitério. Segundo o delegado, o autor apresenta visíveis distúrbios mentais.A Polícia Civil de Muzambinho (MG) esclareceu, na tarde desta segunda-feira (16), os casos de vandalismos ocorridos na Organização Protetora de Cães e Gatos Jovina Rocha Prado e no Cemitério Municipal.
Segundo o Delegado de Polícia de Muzambinho, Adnan Cassiano Grava, o responsável pelos atos é Magno Marcondes, que, segundo o Delegado, não soube explicar os motivos que o levaram a praticar as depredações.
Doutor Adnan comentou que o autor apresenta visíveis distúrbios mentais. No entanto, o suspeito confessou os dois atos de vandalismo. Segundo o Delegado, na noite em que aconteceram as depredações nos túmulos, Magno estava pernoitando no Cemitério porque tinha se desentendido com familiares e lá se embebedou. Dr. Adnan também salientou que o autor passou várias noites dormindo no cemitério, mas foi expulso pelo responsável pelo local e ficou enfurecido. O autor confessou, de acordo com a autoridade policial que “ao ser expulso pelo responsável, dias depois, se enfureceu e, aliado ao álcool consumido, explodiu, atacando os túmulos e benfeitorias do cemitério”.
Em relação às depredações nas instalações da ONG Jovina Rocha Prado, Magno disse que, durante o período em que pernoitava no Cemitério, alcoolizado, perdeu o rumo e, quando se deu conta, estava sendo atacado por cachorros tendo sido, inclusive, mordido por um deles.
O Delegado de Muzambinho afirmou também que Magno disse à Policia Civil que está arrependido e a bebida lhe faz “praticar atos muito tristes”.
Os casos
No último dia 4 de março, A ONG de proteção a cães e gatos Jovina Rocha Prado de Muzambinho (MG) foi invadida e, segundo a Polícia Militar, dois portões foram estourados, vários cães foram soltos das baías, o que provocou brigas entre eles, e deixou um animal gravemente ferido, que acabou morrendo dias depois. Na ocasião, nada foi levado.
Já na madrugada do último dia 9, o Cemitério Municipal, foi alvo de vandalismo. De acordo com o responsável pelo local, Marcelo Francisco do Nascimento, 23 túmulos foram danificados. Na ocasião, A Prefeitura Municipal, que administra o cemitério, informou que o local não possui guarda no período da noite.

Compartilhar
Veja também

Motorista de aplicativo é encontrado morto dentro do carro
14.07.2025
Câmara Municipal de Muzambinho será ponto de doação de livros para o FeLiM 2025
14.07.2025
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Alpinópolis
14.07.2025
Com ajuda de turistas, bombeiros resgatam cachorro em ribeirão de Poços de Caldas
14.07.2025
Imagens do carro mostram gravidade do acidente com o cantor Fabiano da dupla com César Menotti
14.07.2025
Incêndio atinge empresa que fornece alimentação para presídio de Três Pontas
14.07.2025
Carreta tomba na Rodovia Fernão Dias e motorista fica gravemente ferido
14.07.2025
Motociclista morre e filho fica ferido após acidente na BR-491 em Guaranésia
14.07.2025
Motorista de aplicativo é rendido por dupla armada e tem carro roubado em Poços de Caldas
14.07.2025