EPR Vias do Café lança calculadora para descontos de pedágio
03.08.2024
Ferramenta permite que os motoristas vejam quanto podem economizar com o DUF.Os usuários das rodovias administradas pela EPR Vias do Café têm agora uma nova ferramenta à disposição: uma calculadora online que ajuda a prever os descontos nas tarifas de pedágio. A ferramenta, disponível no site da concessionária, permite que os motoristas consultem quanto podem economizar com o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que pode alcançar até 92% de redução no valor da tarifa.
Como usar a calculadora do DUF
Para utilizar a calculadora, basta acessar o site da EPR Vias do Café, selecionar a praça de pedágio e inserir o número de viagens previstas para o mês. O sistema então apresenta o valor pago na última passagem e a média mensal. “Nossa intenção com essa iniciativa é tornar os descontos mais claros e acessíveis para os motoristas, que conseguem calcular o seu gasto mensal”, explica José Salim Kallab Fraiha, diretor-executivo da EPR Vias do Café.
Em Muzambinho, por exemplo, o valor médio da tarifa pode chegar a um desconto de 92%, sendo que a partir da 15ª viagem, o motorista paga R$ 0,00 na tarifa de pedágio. Já na praça de Três Corações o desconto médio para o motorista que trafegar por 30 vezes será de 70%, com o preço da última passagem a R$ 0,52. Em Boa Esperança o desconto médio é de 56%, em Alfenas 58% e, por fim, em Nepomuceno de 69%.
Para ter acesso ao DUF, não é necessário realizar nenhum cadastro adicional junto à concessionária, basta ter uma TAG instalada no para-brisas do veículo. Na primeira passagem pelo pedágio será cobrado o valor integral da tarifa. A partir da segunda passagem do veículo pela via automática na mesma praça, dentro do mesmo mês e no mesmo sentido, o desconto, exclusivo para condutores de veículos leves (dois eixos), já começa a ser aplicado. Além de garantir o desconto, os usuários de TAGs não precisam parar nas cabines, proporcionando viagens mais rápidas e eficientes.
O uso da TAG é a forma mais prática de pagamento da tarifa. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais, Taggy e instituições financeiras, disponibilizam a etiqueta eletrônica por meio dos seus sites e aplicativos.
Compartilhar