Justiça determina que concessionária se abstenha de impedir entrada e saída de veículos na BR-146, em Muzambinho
16.07.2024
Acesso ao bairro rural Córrego dos Leites e a BR-146 tinha sido fechado.A Justiça de Muzambinho (MG) decidiu em caráter liminar que a Concessionária Rodovias do Café ou EPR Vias do Café, se abstenha de impedir, de qualquer forma, a entrada e saída de veículos e pessoas no acesso entre a estrada rural que liga o bairro rural Córrego dos Leites e a BR-146.
A liminar foi um pedido da Prefeitura de Muzambinho após a empresa colocar no último sábado um guardrail para bloquear o acesso no local, que fica a 500 metros da praça de pedágio que vai começar a operar em breve na rodovia. O bloqueio, no entanto, foi retirado pela prefeitura na manhã de domingo.
Na decisão, o juiz Flávio Schmidt ainda estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
O trecho tinha sido fechado por uma barra de proteção no sábado (13), por volta de 13h. Logo o assunto gerou uma grande repercussão na cidade e já no domingo (14) pela manhã, a prefeitura retirou a proteção do local.
A estrada dá acesso a várias propriedades rurais e também à área urbana de Muzambinho. Moradores ficaram revoltados com o fechamento do acesso.
Na manhã desta segunda-feira (15), um representante do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) esteve no local. Ele disse que foi ao local para analisar a situação e coletar o maior número possível de informações, que devem resultar em um relatório.
Em nota, a EPR Vias do Café disse que o acesso é irregular e que foi fechado devido a preocupações com a segurança dos usuários. A empresa disse ainda que estudos realizados pela empresa, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), indicaram que a manutenção desse acesso poderia resultar em um aumento significativo de incidentes de trânsito e que a decisão de fechar o acesso foi tomada para garantir a conformidade com as normas de segurança.
Para finalizar a nota, a EPR disse que o fechamento desse acesso não impede o fluxo das pessoas.
Foto: Reprodução

Compartilhar
Veja também

Cemig SIM oferece energia mais barata para moradores de Muzambinho
05.07.2025
25ª Cavalhada de Palmeiral celebra a cultura sertaneja com música e tradição em Botelhos
04.07.2025
Prouni do 2º semestre: inscrições terminam nesta sexta
04.07.2025
Toffoli homologa acordo para ressarcimento de beneficiários do INSS
04.07.2025
Operação Ianque desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos a propriedades rurais na região
04.07.2025
Muzambinhense recebe homenagem nacional por destaque no marketing digital
04.07.2025
Curso de Prospecção de Clientes tem inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Curso Gratuito de Derivados do Leite está com inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Idosa entrega cartão com senha e pode ter sofrido golpe em Monte Belo
03.07.2025