Carnaval de Muzambinho é o assunto da reunião Câmara Municipal
25.02.2015
Vereadores dão opiniões sobre o carnaval da cidade e pedem mais apoio às Escolas de Samba e blocos tradicionais.Os vereadores de Muzambinho (MG) repercutiram o assunto Carnaval 2015 durante a reunião da Câmara desta segunda-feira (23). Lucas Otávio Machado foi o primeiro a comentar o assunto, parabenizando o Bloco Vermes e Cia pela festa promovida no Parque Folia e as Escolas de Samba que, mesmo enfrentando dificuldades, fizeram, na opinião do vereador, um brilhante carnaval na Avenida Doutor Américo Luz. Para Lukinha, o Bloco Vermes deve juntar-se à Prefeitura para a realização de uma programação conjunta para o carnaval. O vereador comentou que o horário de início da festa “in door” do Bloco coincide com o horário do desfile das Escolas de Samba e isso esvazia a avenida. Lucas Otávio sugeriu que, no dia do desfile, a festa do Bloco comece um pouco mais tarde.
O Vereador Cleber Marcon lamentou a ausência das escolas de samba da Vila Socialista e do Alto Anjo, mas enalteceu a beleza das três escolas que desfilaram. Para Cleber, o carnaval das escolas de samba é a verdadeira festa das famílias muzambinhenses. O vereador pontuou que o sistema de produção das escolas de samba deveria ser mais sustentável, com produção de alegorias e fantasias dentro do próprio município, o que geraria circulação de renda para a cidade, uma vez que o atual modelo é baseado no aluguel das alegorias em Poços de Caldas (MG). Cleber Marcon parabenizou a administração pela redução de gastos na realização da festa, mas ponderou que acredita num carnaval diferente e sugeriu que a Prefeitura promova um desfile de trio elétrico durante o dia, para reviver os blocos carnavalescos locais e atrair o público muzambinhense para a Avenida Doutor Américo Luz.
Nilson Bortolotti elogiou a realização do “Carnaval dos Bons Tempos”, com marchinhas tradicionais, destinado a um público de faixa etária mais elevada. No entanto, na ótica do vereador, o evento deveria começar mais cedo, pois iniciando-se às 23 horas, como tem acontecido, inibe a participação de vários foliões, que não estão dispostos a ficar na rua até a madrugada.
Por fim, o vereador João Batista Vasconcelos, acredita que a cidade de Muzambinho não tem condições de realizar três carnavais ao mesmo tempo, como tem acontecido com a realização do Salão dos Bons Tempos, os outros eventos da Avenida e o carnaval fechado do Bloco Vermes e Cia. O vereador disse que torce para o sucesso do Bloco Vermes, mas, na sua visão, neste ano, os muzambinhenses foram superados pelo Bloco do Urso, de Santa Rita do Sapucaí (MG), que teve mais destaque na mídia televisiva regional.
O vereador João Pezão questionou também sobre a arrecadação de ISSQN do serviço de voo de helicóptero, que foi executado em Muzambinho durante todos os dias do carnaval. O vereador arriscou dizer que, pelas suas contas, o município deveria ter arrecadado cerca de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) durante o período em que a equipe permaneceu em Muzambinho, oferecendo como opção de lazer o voo panorâmico pela cidade.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 2 de março, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site http://www.camaramuzambinho.mg.gov.br/tv-camara.

Compartilhar
Veja também

Campanha do Agasalho recebe doações de cobertores, roupas e calçados em Muzambinho
21.05.2022
Guaxupé registrou mais de 190 casos de Covid-19 no boletim semanal
21.05.2022
Nova resolução volta a obrigar uso de máscaras em ambientes fechados em Botelhos, MG
21.05.2022
Senac de Varginha abre inscrições para três cursos técnicos gratuitos à distância
20.05.2022
Gigante de e-commerce de moda lança programa de treinamento e formação para moradores em Extrema
20.05.2022
Com -0,9°C, Caldas e Maria da Fé registram menores temperaturas de MG
20.05.2022
Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia será inaugurado neste fim de semana
20.05.2022
Copasa comunica falta de água em alguns bairros de Muzambinho nesta quinta, 19 de maio
19.05.2022
Prefeitura de Guaxupé retorna obrigatoriedade de máscaras nas escolas
19.05.2022