Eleitor que não votou nas três últimas eleições deve regularizar situação em Muzambinho
24.02.2015
Determinação é válida para os eleitores com domicílio em Muzambinho e Juruaia. Prazo termina no dia 4 de maio.O Cartório Eleitoral de Muzambinho (MG) divulgará, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março, uma lista com os nomes dos eleitores, com domicílio eleitoral na Comarca, que deixaram de voltar nas três últimas eleições.
A lista ficará afixada no saguão do Cartório Eleitoral, que fica na Rua da Aparecida, em frente ao Fórum de Muzambinho. A partir da data de divulgação da lista, os eleitores referidos deverão procurar o Cartório Eleitoral num prazo de 60 dias para dar andamento à regularização de sua situação, o que pode ser feito através da comprovação do exercício do voto, pagamento das multas correspondentes ou justificação da ausência, com os respectivos documentos.
O Cartório informa que, decorrido o prazo de 60 dias, que se esgota em 4 de maio, os eleitores em débito com a justiça eleitoral há mais de 3 eleições terão seu títulos automaticamente cancelados.
O eleitor que não vota e nem justifica sua ausência não pode inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
A Comarca de Muzambinho, na qual está instalado a 189ª (Centésima Octagégima Nona) Zona Eleitoral abrange as áreas territoriais de Muzambinho e Juruaia (MG). Portanto, na lista divulgada pelo Cartório Eleitoral, há nomes de eleitores com domicílios nos dois municípios.
Compartilhar